sábado, 19 de setembro de 2015

 Milhares já morreram em conflitos internos...

É verdade que conflitos internos podem  ser menos ameaçadores e não  receber cobertura dos meios de Comunicação  Internacional, a pesar disso, a destruição e sofrimento causados por essas hostilidades são devastadoras.  De fato, nas duas últimas décadas  quase cinco milhões de pessoas perderam a vida somente em três País arrasados pela guerra –o Afeganistão, a República  Democrática do Congo e o Sudão.... e em nossos dias as diversas localizadas, as violentas  lutas étnicas nos Bálcãs  e as  intermitentes guerrilhas na Colômbia deixando muitos mortos... Ninguém é mais  afetado  pela brutalidade das guerras Civis do que as crianças. 
No conceito de Cultua de Paz – nos deparamos com a necessidade de desenvolvimento, oportunidade e sustentabilidade, devemos relacionar também respeito mútuo e obrigação para com a relacionarmos convivência e predisposição ao pacifismo, ao relacionarmos a preservação ao meio ambiente, a cultura, e os diretos para o bem de todos.

 De: Wilson Rodrigues de Andrade/ Diretor do COMPAZ e Produtor Editorial da Folha Cultural (Maio/2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...