quinta-feira, 11 de março de 2021

 Identidade - Ritmos de Vidas / em Conecções!

                                                                                   *WRA - Jornalista/ Produtor Cultura...

...O Mundo sem Fronteiras...; em que  a Identidade não se define, tão somente - pelo lugar em que nascemos. O que molda quem somos já não é o lugar ode nascemos. É, portanto, um conjunto de ritmos  e relacionamentos construídos pelas experiências em vivências; para os que dele usufrui, do prazer, do refrigério! Sentimos em 'casa' quando encontramos ritmos semelhantes ao nossos, quando Vivenciamos  Ideias e Ideários com Pessoas - atitudes e fatores, quanto temos meios e motivações para o relacionamento  e o compartilhar experiências. Tornamos plenos. 

...Tornamos os facilitadores do Intercâmbio - sempre estamos a nos mover e a nos conectar, não somente com Comunidades Locais - entre nossas Regiões e no País. Nos tornamos plenos! Também, com rituais e Ritmos, e Pessoas - Somos de onde nos relacionamos, nos partilhamos,  colaboramos; Local em que  posamos mostrar, exercer nossos valores e deles Interagir. Oferecer, servir e sermos  acolhidos - desse modo, a Fronteira se torna descoberta - escancarada para as Oportunidade e concebidas e consentidas para o Relacionar-se.

Obter o pleno Ideal de Vidas no Espaço global e local. Nosso serviço - devemos estar atentos no Ritmo a partir das Identidade manter compreensão  na Comunidade Humana.

    *Wilson Rodrigues e Andrade/ pelo C/ DEDAC - N-PED/FC.


     

quarta-feira, 10 de março de 2021

 Frases de Amigos... 

                                               Prof. *Fernando Mansur

   Lendo, ouvido, colecionando e compartilhando ensinamentos. à vezes, o que somos de fato fala ais alto do que falamos. Precisamos crescer onde somos plantados. Não podemos fugir do que somos e de onde somos colocados.

  Não pretendo esperar que a Vida melhore ou que o mundo se torne melhor. Pretendo melhorar-me para tornar, se possível, o mundo e a vida melhores para quem puder sentir minha influência. Que estejamos unidos pelo que nos une:  Fraternidade Universal.

   E os recados, do velho e bom Epicteto, em A Arte de Viver: "Quem exatamente você quer ser? Que tipo de pessoa você deseja ser? Quais seus ideais pessoais? Quem você admira? Quais as características especiais dessas pessoas que você também quer ter? Está na hora de parar de se vago e impreciso. e deseja ser Pessoa extraordinária , se deseja sabedoria, deve identificar precisamente o tipo que aspira ser.

   Se em um Diário, anote o que tenta ser de modo que possa consultar a autodefinição. Descreva a conduta que quer adotar para que possa mantê-la não só quando se encontrar sozinho, como quando estiver na companhia e outros.

   Siga os impulsos generosos. Não os questione, especialmente quando amigo precisar: aja em beneficio dele. Não hesite. É dever ficar ao lado dos amigos quando passam por dificuldades. Não podemos buscar nosso bem maior sem necessariamente promover o bem dos outros. Considere seus mais profundos anseios com seus filhos. Cuide bem deles. Faça-os crescer, ser. Podemos. Vamos! 

P/ FOLHA CULTURA/FC.* Fernando Mansur - Radialista/Escritor. Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. / BLOG FM- FERNANDO MANSUR


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...