terça-feira, 7 de fevereiro de 2017



Citações produzidas pelos constantes ataques aos Patrimônios da Humanidade:
A Diretora - Geral da UNESCO, Agência da ONU, Irina Bokova: “A proteção do patrimônio é inseparável da proteção de vidas humanas. Devemos todos nos unir para colocar essa ideia no centro de todos os esforços para a continuação da paz”, destacou Bokova.







Informe UNESCO S/ Administração de Patrimônio... Boletim ONU/27/Jan. /2017.
Cabe ao Comitê, que se reúne anualmente, julgar as candidaturas de inscrição na Lista no Patrimônio Mundial; zelar pelo estado de conservação dos bens já inscritos; avaliar e decidir pela inclusão ou exclusão de bens na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo e decidir pela exclusão definitiva da Lista do Patrimônio Mundial. A organização ressaltou também que nenhum sítio brasileiro está na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo, pré-requisito para a perda do título. Também comunicou que não é verídica a informação de que a UNESCO repassa verbas para sítios do Patrimônio.

A Universidade de Coimbra, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que conta com 700 anos de história, abriu as portas aos estudantes brasileiros que obtiveram mais de 600 pontos no ENEM. Os cursos mais procurados por estes estudantes são o curso de Direito, Arquitetura, Relações Internacionais e Engenharia Civil. Leia mais sobre esse assunto no link disponibilizado. 
                                                             INFORMES/ Panorama Geral -   C/ Folha Cultural



O #DiaMundialdoRádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011. “Em uma época onde muitos estão apontando para uma ruptura na discussão civil produtiva, e quando a própria ideia de verdade está cada vez mais sendo questionada – o Rádio está em uma posição privilegiada para unir as Comunidades e promover um Diálogo positivo pela mudança”, afirmou Tim Francis, especialista de programa da UNESCO para Desenvolvimento Midiático e Sociedade. “Ele tem o poder de nos tirar das nossas bolhas midiáticas de pessoas com a mesma opinião e nos faz lembrar a importância de ouvir uns aos outros novamente”. UNIC-Rio/FC. Saiba como participar das celebrações: http://bit.ly/DiadoRadio

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...