quarta-feira, 15 de maio de 2019


p/ Volume 3

           O Poeta cria à perigosa semelhança dos deuses. Seu lamento constrói Cidades e Lugares; o poder de conferir Vidas duradouras e Clarões Existenciais/Andrade, WR/17. O Poeta e sua Obra – pode transmitir uma sucessão de idéias no campo da Comunicação e de Informação – através da Poesia e suas nuanças – tornar a partir Dela um compêndio harmonioso de pérolas em conteúdo artístico e sociocultural... WRA/18. A Poesia não é um jogo trivial de sons, palavras e imagens: ela tem um poder criativo e transformador. Como todas as Artes, a Poesia é tão difícil de definir como os sentimentos que evoca. O próprio conceito de criação poética sofreu mutações ao longo da história, como podemos observar desde os tempos da palavra grega “poiesis”, derivada de um termo tão genérico como “poiein”, fazer.




Edifício: Tele Porto /Rio de Janeiro- Brasil/
                                 Escritório de Direitos Autorais/EDA-Biblioteca Nacional/BN.



                Pelas Alamedas... Vale afora! Nosso eterno agradecimento entre
                 Páginas Perenes. Nossa Coletânea. *WRA.
          Mitos Solenes. Garças no revoar da Região! Berço de recordações no entardecer de Festas entre Espaços. Graça altaneira das Paixões. Contempladas por nossas Colinas. Amada do Percurso! Bradar destemido das Almas de Bandeirantes. Bandeiras e Legados bordados. Momento vistoso no reluzir de Vésper espraiar entre Rios. Eco no Regato atravessa nosso Chão! Onde Eu for estarei sempre em algum lugar com os quais prezo entre a vasta opereta matinal. Véu Amado! Pelas Alamedas... Vale afora!   Nossa Coletânea: Páginas Perenes... Pelas Alamedas...*Wilson Rodrigues de Andrade (Foto) - (Jornalista pacifista-cultural, escritor poeta.)

                                    Coletânea Páginas Perenes
                            Autor: Wilson Rodrigues de Andrade
                                   __________ Poesias ____________

                       Próximos Lançamentos

                  v  Pelas Alamedas / Volume 1

                  v  Rumo Perene/Volume 2

                   v  Lastros Perenes/Volume 3

                   v  Com Afeto/Volume 4

                   v  Vale Afora/ Volume 5

                   v  Manto Ideal/ Volume 6

                   v  Laços Perenes/ Volume 7

                       v  Cadencia de Paz/Volume 8
                                     

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...