quinta-feira, 10 de outubro de 2019


WRA | Wilson Rodrigues de Andrade____________________

 _____ Jornalista e Fotojornalista / Produtor Editorial e Cultura/ Escritor - Poeta
*WRA / Wilson Rodrigues de Andrade/ Natural de Três Rios – Estado do Rio de Janeiro – Brasil/ Data de Nascimento: 11 de Fevereiro de 1956.

* WRA - Promotor Cultural - Produtor Editorial - Jornalista/ Pesquisador das Ciências Sociais /Escritor - Poeta / Membro - fundador e Secretario - Geral do *Comitê pela Paz/ COMPAZ - Município /Sede-Três Rios/Rio de Janeiro - Brasil (com Área de atuação na Região Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba- e seu entorno - RJ/SP/MG), e nas Lides literárias na primavera de 1983...

*WRA/ Membro - fundador do COMAMTRI (Conselho das Associações de Moradores de Três Rios/RJ- Brasil)
*WRA/Membro do CONDEPAZ (Conselho Brasileiro de Defesa da Paz) e Membro-cadastrado ao UNIC/Rio (Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil- Rio de Janeiro). Desde: 1985.
*WRA/Produtor Editoria do Jornal/ Revista FOLHA CULTURAL/FC.  Desde: 1990  Data em que foi criado o Núcleo de Produção Editorial e Divulgação (N-PED -DEDAC/COMPAZ).
*WRA/Cursei Psicologia e Estudos Sociais na Universidade Católica de Petrópolis/RJ-UCP e no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora/MG./ CES/JF) ( no Período  de 1979 a 1985)
Exerci jornalismo em diversos Jornais (Impressos) Jornal do Brasil (Correspondente) / O Diário de Petrópolis/ Entre - Rios Jornal por três temporadas/O Diário de Três Rios / O Painel/ Folha da Baixada e Imprensa Fluminense - Nilópolis/ Rio. Rádio: Rádio Três Rios - AM /  Rádio Clube/PS, e por Diversas Rádios Comunitárias na Região...
*WRA/Membro Convidado/ Observador pelo *COMPAZ na Representação Regional Serrana e Centro - Sul Fluminense da Firjan (Federação das Indústrias/RJ) (Município /Sede - Três Rios) (no âmbito de Três Rios/ Paraíba do Sul/ Areal/ Sapucaia/ Com. Levy Gasparian/ S. J. do Vale do Rio Preto/ Paty de Alferes /Miguel Pereira...). Desde: 2012.
Visite nosso Blog: http://www.compaztr.blogspot.com /
                      Cel.:  +55 24 9880 19596 //Cel.: +55 24 99282-4519 --             
                    C. Eletr.  wilsonrdeandradetr@gmail.com  /
                  Skype: andrade 4353  ou Skype: + 55 21 39420437


Nosso Apaixonar-se... *WRA. 

O meu expressar poético – é para todos – com todos e dirigidos para as leitoras e leitores – entre Colinas e o Vale, e poder cortar os Lagos; nossos serpenteantes Rios e Ritos de Paixões!  Ao Longe com nossos Amores!!!*WRA/19



Escrever Poemas – no propósito de também refletir – construções, ações e informações de Seres e Causas – pelas Passarelas de cada um de Nós. Tornar-me co-produtor do que de Exuberante das Garças e Graças – Beleza e Sonhos para os de Atitude de sempre Sonhar..., no universo de nossa Gente que de Encontros seus Laços e Lastros; e, entre Mitos e Ritos no atracar-se em Cais imaginários! Nossos Semelhantes!   Nossa trajetória! Apaixonar-se é Criar!  Uma deusa ou um deus infalível ao Nosso redor! Vales e Vidas Vividas. Aldeia afora... Poesia é Música ou Texto – é musicalidade (aumenta integração entre as áreas Celebrais e melhora desempenho Cognitivo...) * Wilson Rodrigues de Andrade/ Jornalista/ Produtor Editorial e Cultura – Escritor- Poeta)


Estrada BR. 040 /RJ - Hermogêneo Silva/ Três Rios -RJ - Caminhos para o Vale do Paraíba...Foto/*WRA.  Set. 16.

        
            O Mito - fornece então sentido ao mundo Humano; é a manifestação do canto profundo pelo afeto humano em sua plenitude, ao englobar e superar simultaneamente a dimensão temporal! O tempo do Mito – é um tempo primordial e original, Kierkegaard já dizia: “O Mito traduz a ideia de Eternidade no Tempo e no Espaço.”... O Mito é manifestação do SER.              O Mito – é a ideia capaz de expressar valores novos, o valor-horizonte que faz apelo à Consciência Humana, conduzindo-a em direção à transcendência... O Mito – se expressa numa linguagem originária, a linguagem poética; a linguagem do logos decorre do Mito, dele tornar emergir, e a Ele se subordina.... A Poesia é então a expressão eminente do Mito... ( Texto adapta. Livro: As Razões do Mito – Pág. 64 /Bibl. *WRA)

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...