segunda-feira, 15 de agosto de 2022

 Lastros para  Ação Pacifista/ 

                                   Organização de Texto - *Wilson Rodrigues de Andrade.

Toda a Paz de que  precisamos nasce do Entendimento de que nenhum acontecimento no mundo, por mais trágico que possa parecer, poderá abalar os alicerces de nossa Alma - e, sem a nossa permissão. 


Inúmeros foram aqueles, na História, que mostraram isso para a Humanidade. Cada qual com sua Magnitude, muitos fizeram da própria Vida a perfeita Obra de Arte a iluminar o Mundo. Foram faróis vivos a clarear as noites tempestuosas da Humanidade, ao mostrar que nossas escolhas, quando revestidas de Sabedoria, força, coragem, humildade e, acima de tudo, amor, marcaram na Alma a Paz invencível, fruto da Plenitude alcançada pelo Ser que somos. O mais incrível de tudo é que está a disposição de todos e para qualquer um.


Sócrates foi executado por difundir a Liberdade e os poderosos, temendo isso, criaram um teatro armado para pôr fim a ele. Porém, seus amigos, já sabendo ser tudo armado, planejaram uma fuga e quando chegaram até Sócrates, ele se recusou a fugir e esclareceu que a fuga é incompatível com a verdadeira Liberdade. Sempre esteve sereno e inabalável. 

Sócrates, questionado pela esposa como poderia estar tão leve diante de uma condenação injusta, ele respondeu: "ainda bem que a sentença é injusta e nisto reside a minha Paz".

Percebe que toda a Paz que precisamos independe de acontecimentos externos?!

A ambiência em torno de algumas pessoas e lugares podem ser desagradáveis, entretanto, se colocarmos a armadura da Paz, não haverá chance melhor para que ela seja exercitada. A Chama de uma simples vela é capaz de iluminar o fundo do porão escuro! 

Muitos de nós não tem ideia do poder de uma palavra carinhosa ou de um abraço sincero em momentos de absolutas trevas. Ser bom onde todos são bons não exige esforço. A Virtude reside em florescer sempre!!! " ... Tende Sal em vós mesmos, e, Paz uns com os outros." (Mc. 9:50) |*WRA/Ag.-22.


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...