segunda-feira, 22 de maio de 2023

 Encontro Diocesano da Pastoral Afro Brasileira/ Diocese de Valença. Em, *20 de maio de 2023 - realizado em Três Rios- RJ -Brasil

     *20 de Maio - Dia marcante para componentes / Lideres e Agentes da Pastoral Afro Brasileira da Região Diocesana, com a participação de representantes de 18  Municípios; e entre diversas Comunidades de Bairros e Distritos em reflexão, troca de conhecimento e informação em proposito de dinamizar e reestruturar a Pastoral nesta Região.

       Encontro aconteceu na Paróquia de S. José Operário, Triângulo. O anfitrião e titular - Padre Medoro ao receber o também ilustre Padre Jurandir Azevedo Araujo - Ex- Secretario - Geral e Assessor para a Pastoral Afro pela CNBB - discorreu, durante todo o Sábado em Temas de esclarecimento referente a Descolonização - a partir da Palavra da Doutrina Social/ Descolonização da Palavra de Deus - que ainda se faz necessária pelas mentes do povo Negro. O aspecto de Religiosidade que cada um de nós carrega e do viver pela equidade e respeito para com todos, que devemos observar quanto as Religiões de matrizes africanas e dos povos indígenas.  

     A Pastoral Afro é ecumênica. Para o padre Jurandir Azevedo, que ainda focalizou as inúmeras Resoluções e Relatórios das Conferências eclesiais da Igreja Católica para a América Latina. Sim, verdadeira Aula dirigidas para a Comunidade afro-descendente das Américas.







Com participação de visitantes do Seminário de Petrópolis/RJ. , comparecimento de Padres e seminarista angolanos, que muito contribuíram paro o alegre Encontro Diocesano da Pastoral Afro. De: Wilson Rodrigues de Andrade - Jornalista e Produtor Cultural. Maio/23.


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...