segunda-feira, 21 de junho de 2021

 ENTREVISTA

MARGARETH DALCOLMO: um dos ícones da luta contra a covid-19
Pneumologista foi uma das primeiras médicas a tratar pacientes com coronavírus no Brasil.
Desde o início da pandemia, a pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, tornou-se figura marcante, quase onipresente, na mídia brasileira, como uma das vozes mais ativas nestes tempos, em um grande esforço para levar orientações e informações confiáveis para a população. Com décadas de experiência na saúde pública, a médica não tem dúvidas em afirmar que “a vacina é a única e perfeita solução de controle de uma epidemia do porte da covid-19”. Incansável e enérgica, ela prega a importância do uso da máscara, do distanciamento social e da vacinação.
Um dos assuntos mais debatidos na atualidade é a imunização contra a covid-19. A médica, uma das primeiras a tratar de pacientes com covid-19 no Brasil, esclarece, em entrevista exclusiva para o Diário de Petrópolis, algumas das principais dúvidas da população.

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...