sexta-feira, 22 de dezembro de 2017


 
 
                 DECRETO de NATAL PERMANENTE

“... Fica decretado que as Mesas do Natal Permanente estejam cobertas de afeto e dispostas a renascer com o Menino; tratemos de sepultar iras e invejas, amarguras e ambições desmedidas, para que o nosso Coração acolhedor como a Manjedoura de Belém, rodeada de carinhos, de gestos e Ações de Paz...”

“... Fica, também, decretado que assim como os Reis Magos, devemos depositar um Voto de confiança à ESTRELA para que conduza, eternamente, nossos anseios, nossa Causa, metas e finalidades, nossa felicidade; e pela construção de dias melhores para os Povos do Mundo inteiro...”
                     A Paz é construída através de confiança mútua.  É nosso desejo: Fundadores, Diretores, Simpatizantes, Assistidos e Parceiros do Comitê pela PAZ/COMPAZ – que neste ANO NOVO – através da Cultura de PAZ – possamos proporcionar não apenas momentos de renovação, de inovação, de prosperidade, de alegria e de afeto mútuo; possamos promover, também, em cada envolvido, criar condições de Valores, possibilidades e Atitudes e Ações colaborativas e participativas, de partilha, de fraternidade, de solidariedade e de ética positiva em nossa Causa e nas Comunidades.
             
          O Momento é de termos divulgadores dos ideários (pensar globalmente e agir localmente...) e, captação de recursos humanos e de finanças; ter e manter as pessoas motivadas e motivadoras na caminhada com relevância na Região/Alvo. COMPAZ. Nós do Comitê pela PAZ/COMPAZ – Uma Organização da Sociedade Civil Não-Governamental/ONG. (Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado), pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos; tem como Objetivo central o fomento à PAZ permanente entre os Povos; Apoio ao Desenvolvimento da Cultura e sua sustentabilidade, Preservação e Proteção do Patrimônio histórico- geográfico- ecológico, turístico e sócio-artístico-cultural, de Direitos e na Promoção e Defesa da Cultural de Paz Mundial. O COMPAZ – é inscrito no Centro de Informação das Nações Unidas/UNIC-Rio (Sistema das Nações Unidas no Brasil) e no Conselho Brasileiro de Defesa da Paz/ CONDEPAZ.
     COMPAZ – com Sede e Foro no Município de Três Rios – Estado do Rio de Janeiro - Brasil. Desde: 17 de Agosto de 1985.  COMPAZ/ONG. Pacifista - Cultural do Centro Sul-Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno.
     

 Comitê pela PAZ/COMPAZ - Desde 1985 ----------------------------------------------------
 ----------------------------------------------------------Preserve Conosco essa ideia Cultural! 

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

As Nações Unidas declararam neste mês de Dezembro de 2017 - a Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável, período que será observado a partir de 2021 e até 2030. Iniciativa visa ampliar a cooperação internacional em pesquisa para promover a preservação dos oceanos e a gestão dos recursos naturais de zonas costeiras. Atividades do decênio serão lideradas pela UNESCO.
Em março de 2017, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou a primeira resolução com foco no combate às ameaças a patrimônios culturais. Esse é um exemplo do reconhecimento do papel da cultura para a paz e a segurança que acontece em momento de repetidos ataques a patrimônios culturais.
As destruições sistemáticas no #Iraque#Líbia#Mali e #Síria mostram como a proteção de patrimônios culturais não pode ser separada da proteção de vidas humanas.
Desde sua criação, a UNESCO enfatiza o papel essencial da #cultura para o alcance da paz global. A nova edição do Correio da UNESCO traz uma série de notícias sobre esse assunto.

Confira a versão em Português pelo link: https://pt.unesco.org/courier/outubro-dezembro-2017
Participe do Seminário Águas pela Paz que acontece nos dias 12 e 13/01/2018, em Brasília.! 

        O fortalecimento da #CulturaDePaz e a troca de experiências que possibilitem a ampliação do olhar para a água são alguns dos temas do Seminário, que reúne especialistas e palestrantes de vários lugares do mundo. Esse é um dos eventos preparatórios do 8º Fórum Mundial da Água e conta com a cooperação da UNESCO no Brasil. Saiba mais e inscreva-se:http://bit.ly/2o3TldD

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...