domingo, 15 de dezembro de 2019


WRA | Wilson Rodrigues de Andrade_________________________
 _____________ Jornalista / Produtor Editorial e Cultural/ Escritor Poeta

          Lições de Vidas/ Quase nada é meu e quase tudo é de todos! São Lições que Vejo e Ouço, e me vem o desejo de que outros também possam saber! Portanto, transcrevo! Edito textos jornalístico-culturais e pesquisas históricas; e componho Poemas os que tornam Poesias! Revelar meu lado romântico-místico – minha Lida e Labuta efervescente – no Parnaso, entre Alamedas de minhas Vidas – Prossigo em imensa e traçada Jornada. Envolvo-me no cruzar  Vales por entre Rios e Colinas e o Lago Amado! Estrelar Paço, e reviver Mitos Solenes! Garças no revoar de nossa Região! Berço de Recordações no entardecer entrelaçado de Festas entre Espaços! Garças altaneiras das Paixões. Graças por entre Vida afora!
          O Poeta cria à perigosa semelhança dos deuses. O Poeta e seu Lamento ao tornar construir Cidades e Lugares. Partilha Vidas duradouras e Clarões Existenciais. A Literatura, oral ou escrita, é filha da Mitologia... *Wilson Rodrigues de Andrade-2017.

Foto/ Barbamara Oliveira/*WRA ao redor de Estação Ferroviária em Paraíba do Sul/ Município de imenso valor histórico-cultural de nosso Vale do Café em, Rio de Janeiro - Brasil- Nov. 2019.
          As Obras Literárias e as Artes em geral podem iluminar e enriquecer as Almas dos Indivíduos e os salvar da vulgaridade; as que em nossos dias e, desde outros tempos existe. Levar Literatura aos domínios do Povo. A que Eu – estou incluído. Pertencer! A este equivoco – indefinido Leitor comum, os inseridos para leitura proveitosa.  Há de ser nossa Missão permanente.*WRA/Dez. 19.

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...