quarta-feira, 27 de março de 2024

 Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. 21)

E, nos resta o aplauso e a eterna gratidão. Procurar entender nossos Atores e Autores, as Companhias Teatrais (amadores ou profissionais), que aí estão, e erguem-se de tempo em tempo na Vida das Cidades, sob Ribalta; pois fazemos desta Vida Palco Festivo. Existência! Presente de Graças. Ponte de realizações - cortar nossos Momentos memoráveis!

   27 de Março… … comemoramos com todo aplauso possível o Dia do Teatro. Viva a admirável Arte.    




                                                                    

Eterno TEATRO!

O fundamental é que o TEATRO - é um Patrimônio Cultural da Humanidade – é a mais antiga expressão dramática criada pelas civilizações e suas épocas, Homens e Mulheres conquistadores das Artes e aprendizes da Cidadania. Não se pode prescindir de sua capacidade e profundidade de analisar o comportamento Humano. É sempre urgente que se faça campanhas institucionais que recoloque o TEATRO – os Olhos do ‘respeitável público’; este promotor e motor de ideias – o TEATRO - Ideário no patamar que sempre merece… Bravo!!!! 

Teatro!  

Levar nossa Gente ao Teatro depende, principalmente, de atitude de políticas públicas com melhoria de vida dessa Gente. Incentivo, oportunidade de Desenvolvimento, e no Processo Educacional e Sócio - Artístico - Cultural; e na consequente elevação das Localidades…  

 Pesquisa e organização de Texto de: Wilson Rodrigues de Andrade. (C/DEDAC -FC.)


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...