quarta-feira, 17 de julho de 2019

Nosso referencial:


COMUNICAÇÃO - é o Instrumento mais singularmente humanizador. É singular  na medida em que une especialmente no que se refere à sua representação e  a permanente recriação. É o Encontrar através dos aspectos da condição Humana – viabilizar o aprendizado, o interagir e o compartilhar. O Processo de Comunicação – leva-nos a integração através de mensagens; portanto, portadora da interação das Idéias Humanas, do que existe, do que  Existe de importância, e do que circunda nosso imaginário. Possibilita- nos Vida. Sendo assim, sintonizados no Setor da Economia Criativa/EC.
      E, para atuar no Serviço da Informação e Comunicação na busca da Vida Cultural Ativa buscaremos também a produtividade e resultados permanentes. Comunicar é Amor e Responsabilidade à Causa pacifista. Defender Ideal de realização a partir dos Direitos, Cooperação, e, no criar condições de Desenvolvimento da Coletividade, e sua Promoção, e a Preservação Histórica –  deste modo contribuir  para a Cultura de Paz entre os Povos.

O Sacro Ofício   
   Quem consagra seu trabalho a uma causa maior age mais, sofre decepções, não consegue dormir algumas noites, e, muitas vezes, tornam-se tenso e assustado.  Alguns dizem: “Coitado, olha o sacrifício que fulano está fazendo”. E vão para o trabalho, cumprem oito horas diárias, ficam esperando o fim de semana, “Mas não me sacrifico no trabalho”, dizem. Aquele que dedicou o serviço à causa maior sabe o que quer dizer sacrifício: fusão de sacro e ofício, ou seja, trabalho sagrado. Então, apesar das dificuldades, o que faz tem um sentido, e sua Vida não se resume a esperar um fim de semana, que passa logo.
      Wilson Rodrigues de Andrade p/ C/DEDAC. COMPAZ/Folha Cultural.

(pesquisa e Organização de: Wilson Rodrigues de Andrade/ Produtor Editorial-Folha Cultural/FC.


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...