quinta-feira, 27 de abril de 2017



UNIC/Rio com novo Diretor.../20 de Abril/2017. COMPAZ/FC.


O Secretário -Geral das Nações Unidas, António Guterres, nomeou o italiano Maurizio Giuliano como Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC) no Rio de Janeiro, Brasil. Ele assumiu o cargo nesta quinta-feira (20 de abril de 2017).
Giuliano é fluente em quatro idiomas e com mais de dez anos de experiência com informação pública, Maurizio trabalhou com assuntos humanitários em diversos países da África, além de ter atuado no Oriente Médio, Timor Leste e México.
Anteriormente, Maurizio foi chefe de proteção de civis da Missão das Nações Unidas de Estabilização Multidimensional Integrada no Mali (MINUSMA), apoiando o representante especial do secretário-geral e trabalhando com a Missão e a Equipe de País das Nações Unidas (UNCT, na sigla em inglês) para melhorar o frágil panorama de proteção do país. Entre 2015 e 2016, chefiou o escritório da Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU na Cidade de Bunia, na República Democrática do Congo, onde liderou os esforços humanitários para identificar necessidades, planejar respostas, mobilizar fundos e dar assistência e proteção aos mais necessitados.
Maurizio Giuliano tem mais de 10 anos de experiência com informação pública, comunicação e advocacy, adquirida no sistema ONU e externamente. Foi Chefe de Comunicações do UNICEF no México entre 2011 e 2013. De 2005 a 2011, trabalhou com o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários em vários países, incluindo República Centro -Africana, Chade, República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Sudão, sendo porta-voz de diversos dirigentes da ONU, trabalhando para apoiar as pessoas mais vulneráveis, incluindo durante graves emergências humanitárias.

Em 2004 e 2005, Maurizio trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento  (PNUD) no Afeganistão e na Organização Internacional para as Migrações (OIM) no Paquistão. A primeira experiência na ONU foi em 2000 como voluntário na Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET), trabalhando como assessor de informação pública na cidade de Baucau.
Entre 1997 e 2004, atuou como jornalista e escritor freelance. Tem dois livros publicados sobre relações internacionais e política latino-americana, assim como artigos acadêmicos e jornalísticos em diversos países. Maurizio Giuliano é mestre em estudos latino-americanos na Universidade de Cambridge e graduado em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford. É fluente em português, inglês, francês e espanhol.






O Propósito do C/DEDAC - SAPPC’ Art. - Vale – É tentarmos juntos, criar condições de promover a continuidade do plantio de ideários em relação ao que nos foi legado, o PATRIMÔNIO de nossas Cidades, nossos Municípios, nossas Comunidades; e, com a consciência de ser parte da História de nossos antepassados, e assim, tornar nosso também! Levar em conta através de Debates em Seminários e Convenções sobre Bem-Estar, o Processo Cultural para o Desenvolvimento e Sustentabilidade... E, no conduzir os diversos Diálogos referentes à Pesquisa e organização Histórica, aos seus períodos, e sua melhor compreensão para tratarmos e, deste modo, conseguir relacionar com o nosso momento atual...

           O Comitê pela Paz / COMPAZ/ONG. Pacifista - Cultural do Centro -Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno.  Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado. Organização de Apoio a Ações Desenvolvimentistas e Humanitárias, inscrito no CONDEPAZ (Conselho Brasileiro de Defesa da PAZ), na ONU - através do Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC/Rio) e Parceiros Afins. 
    Município / Sede: Três Rios – Estado  do Rio de Janeiro – Brasil. 



Seminário Anual do Patrimônio e Prioridades Culturais e Artes do        Vale do Paraíba do Sul - C/DEDAC - SAPPC’ Art-Vale

                                                                                                       Andrade, WR/2010.

Objetivo:
      
v  Debater, apoiar e promover com as diversas Entidades Afins, o Desenvolvimento Regional (Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno), através do permanente Intercâmbio das atuações Socioambiental, de Educação e da Diversidade das Expressões, Manifestações e Conteúdos Artísticos e Culturais.
       
v  Articulação e mobilização de AGENTES e Produtores Culturais dos Municípios e Localidades envolvidos, e, criar possibilidades de discussões e apoio permanente no âmbito das Prioridades, de Planos e Estratégias das Políticas de Patrimônio, e da Educação e sua Transversalidade e Desenvolvimento na Região /Alvo.
        
v  Debater o processo de fomento: Lei de Incentivo à Cultura (Federal / Estadual/ Municipal...), Leis e/ou Fundos de Preservação do Patrimônio Arquitetônico e das Artes e Cultural no âmbito dos Municípios.  
        
v  Propostas de viabilidade de instalação de Escritório e/ou Representação de Órgãos: Estadual e/ou Federal de Políticas Públicas dos Setores Afins.
   
   C/ SAPPC’ Art - Vale - é vinculado ao Programa Divers’ Art. - Vale  C/DEDAC...
        
ü  Realização será em sistema de Rodízio (localidades da Região/Alvo)
ü  Promoção da Comunidade Sócio - Artístico - Cultural para mobilização e motivação, e no possibilitar Vida Cultural Ativa na área de atuação, Região/Alvo do Sistema COMPAZ.
 
No mundo corporativo. “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é um Sucesso” (H. Ford ) 

                                                                              ________________________
Organização/Pesquisa  e Produção de: Wilson Rodrigues de Andrade/2010

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...