segunda-feira, 3 de maio de 2021

 Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio).


Os desafios mundiais que enfrentamos durante a pandemia da COVID-19 ressaltam o papel crítico da informação confiável, verificada e universalmente acessível para salvar vidas e construir sociedades fortes e resilientes.

Durante a pandemia e em outras crises incluindo a emergência climática, jornalistas e profissionais da imprensa ajudam-nos a navegar por um cenário de informações em constante mudança, ao mesmo tempo em que enfrentamos imprecisões e inverdades perigosas.




Em muitos países, os jornalistas correm grandes riscos pessoais, incluindo novas restrições, censura, abuso, assédio, detenção e até morte, simplesmente por fazerem o seu trabalho. A situação continua a piorar, alertou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em sua mensagem no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio).

“Vamos refletir sobre a sua mensagem e renovar os nossos esforços para proteger a liberdade de imprensa, para que a informação continue a ser um bem público para todos que salva vidas.”

http://bit.ly/lib-imprensa2021


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...