quinta-feira, 28 de setembro de 2023

 Sobre HUMANISMO e Reflexões *WRA.

Humanismo - é um mecanismo (ofício), para depor a favor da Humanidade. Quando estamos, por ventura, a Odiar a Humanidade - nos encontramos a mentir para nós mesmo! *WRA/2000.

O Amor pelo Meio Ambiente - pode proporcionar e unir Culturas, novos propósitos e criar condições para a produção da Indústria Cultura Criativa/ICC e Conhecimento Coletivo. Promover Cultura de PAZ; e a consequente valorização de Vidas na Comunidade afora! *WRA/Set. 21.

O ARTISTA - é uma aberração da Sociedade em que vive! O Ser estranho ao Ser comum. Ele  - o Artista- causa a impressão de um alienado; por tolerância aceito nos Meios - onde o senso burguês predomina. (Hipólito P. da Silva)

A ARTE - é fraterna. É amorosa/ Só há processo na Vida interior através da Arte!

   A ARTE é transcendente (esta no Meio, está em Nós); o que vemos e passamos para nosso Interior…

O ATIVISTA da Produção Cultural leva-nos a exercer postura e função Coletiva/ *WRA-2010

“Somos todos Heróis em franca jornada pela expansão da Alma” (dito grego)

De todas as Paixões que agitam a Sociedade, a mais funesta e sanguinária é a ambição pelo Poder. (Gonçalves de Magalhães - Político do Império) 

 De: Millor Fernandes (escritor e humor...) "Se Você agir sempre com Dignidade, pode não melhorar o Mundo (o seu redor), mas uma coisa é certa - haverá na Terra um Canalha a menos..."


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...