domingo, 30 de janeiro de 2022

 Condições de indução aos Valores Culturais por todos!

                                                                                                           *WRA/Jan. 2022

Lugar e sentimentos - é o que nos move - é a nossa segunda Linguagem. É o que  nos promove  Vida -  para nosso redor - vontade de viver!


      As Etnias e Culturas diversas, assim decorrentes - devem formar condições de promover bens-valores de caráter georegional (a geopolítica das Localidades/Comunidades...), no âmbito, sócio-econômico e artístico-cultural; enquanto se busca benefícios e efeitos sobre pela formação de Bem-Estar de Grupo Culturais e Comunidades, em geral, pois, nosso peso Cultural - desperta desempenho e funções para estímulos de Indivíduos - numa expressão mais alta, portanto, mais vigorosa e cheia de significados humanos - promover os Fazeres Culturais (Grupos e Indivíduos, e seu desenvolvimento, e sua criatividade), isto leva  a sustentabilidade   permanente. Ação/Cidadã. Afeto coletivo - sobre o que se faz - para se compartilhar com todos!


    A abrangência de ideários pela simplicidade do Belo de cada Lugar, a partir do envolvimento com a História, a Geografia, e também, com os Espaços de todo do Lugar. Conteúdos de Identidades, Tradições, Expressões de Vidas de nossos Lugres!

      O Índice de Desenvolvimento Humano/IDH - deve passar pelos valores culturais  dos  Lugares aos que são úteis no Cenário ter territoriedade de Fatos e  Feitos - com respeito para Homens e Mulheres, aos Adolescentes, por todos!


Nós do *COMPAZTR / Diretores, Coordenadores de Departamentos, de Núcleos, de Setores, e de Divisões - aproveitamos oportunidade para desejar sucesso e resultados positivos aos Parceiros do Desenvolvimento Humano Sustentável/DHS, aos da *Região/Alvo - a serviço da Cultura e da   Economia Criativa e os demais Empreendedores do *Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno. 



A Tradição, não o modernismo, é o futuro. "A Tradição não é a adoração das cinzas, mas a preservação do Fogo" - Gustav Mahler.


*Comitê pela PAZ/COMPAZ – Três Rios - Rio de Janeiro -Brasil -  

       (*C/DEDAC-N-PED/ LITERÁRIO -Núcleo de Produção Editorial e Divulgação do COMPAZTR) 

 

                                     *Preserve conosco essa Ideia Cultural!


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...