sábado, 19 de setembro de 2015




  COMPAZ em Foco/ Alerta...

Uma cara nova da Guerra ...

Se a Humanidade há de ter Paz algum dia, as muitas armas existentes hoje também devem ser destruídas. Porém em última instância, o que alimenta as chamas da  guerra não são  as armas e as balas, mas sim o ódio e a ganância. A cobiça ou ganância, é a raiz básica da guerra, e o ódio frequentemente leva à violência. Para eliminar esses sentimentos destrutivos, as pessoas precisam mudar o modo de pensar. Precisam aprender a viver de  modo pacifico.
No, entanto, vivemos atualmente num mundo que ensina a adultos e crianças as glorias da guerra e não o valor da PAZ.
A guerra sempre foi brutal. Sempre arruinou a Vida de soldados e causou sofrimentos a Civis. As guerras de hoje são principalmente as civis – guerras entre grupos de cidadãos do mesmo País. Esse tipo de guerra geralmente dura mais, deixa a população mais traumatizada e causa mais destruição ao País do que as guerras entre nações. Podemos  Acentuar que – As guerras civis são operações cruéis e sangrentas, que causam milhares de assassinatos, estupros, e também, avança o número de refugiados por toda parte, e genocídios. E quando atrocidades são cometidas por pessoas da própria região, as feridas podem levar séculos para sarar.

Desde o fim da Guerra Fria, aconteceram poucas guerras travadas entre exércitos nacionais. Todos os conflitos armados significativos de 1990 aos nossos dias foram internos, exceto três, levantamento do Instituto de Pesquisas  pela PAZ Internacional em Estocolmo. 
      ( Pesquisa/ Wilson Rodrigues de Andrade/ Membro-fundador e Secretario - Geral do COMPAZ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...