quinta-feira, 8 de julho de 2021

 

  COMPAZ/FOLHA CULTURAL- FC/NaArt-Vale /Equipes (A-RC)

                                         De: Wilson Rodrigues de Andrade / Sec. - Geral do *COMPAZTR.




   Nós do *COMPAZTR /Comitê pela PAZ Diretores, Coordenadores de Departamentos, de Núcleos, de Setores, e de Divisões - aproveitamos oportunidade para desejar sucessos e resultados positivos aos Parceiros do Desenvolvimento Humano Sustentável/DHS, aos da *Região/Alvo, da  e os demais Empreendedores do *Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno. 

   Ao despertarmos  no estabelecer busca de valores para a Vida Cultural/Ativa, assim como pela criação de condições  de Ações pela Cultura de PAZ  - o estar atento ao conhecimento  Coletivo que nos leve a promover  a Economia Solidário/ES - a grande Estratégia no processo  da Economia Criativa/EC e junto aos envolvidos. Nosso desafio: proporcionar oportunidade a mobilização e envolvimento sócio-artístico e cultural de nossa Gente da *Região/Alvo em suas Comunidades.  

                                                       C/DEDAC- N-PED/FC.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

 *ONU/ jun. 2021.

A Humanidade esta a passar por uma fase, que necessita da liderança de homens sábios, e de boa vontade.

      Diante da atual conjuntura social mundial, com predominância da crise sanitária, causada pela pandemia da covid-19, urge  a necessidade de líderes experimentados, inteligentes, e de disposição reconhecida pelas Nações, para tomarem a dianteira, em busca de uma solução que mantenha o Bem -Estar da População. Portanto, desejo sucesso, para os senhores// Secretário - Geral da ONU, Antônio Gutierres; Dir. OMS Thedros Adhanom Ghebeiyesus, e tantos  outros, de Boa - Vontade. 

Nosso respeito e na torcida de sucesso em nova empreitada de, Antônio Gutierres - Sec. - Geral da *ONU/ Organização das Nações Unidas. COMPAZTR & Jornal/Revista Folha Cultural-FC. 


 S/Jornalismo

O Senado concluiu hoje (28/abril/21), a apreciação do Projeto de Lei que permite aos Jornalistas se tornarem microempreendedores individuais (MEI). O texto-base do Projeto foi aprovado no dia, 14 de abril, mas faltavam os destaques. Todos os destaques acabaram sendo retirados por seus autores, abrindo caminho para mandar o Projeto para a Câmara. Os destaques pediam a inclusão de outras Categorias no Projeto. Senadores desejavam que produtores culturais, publicitários, professores particulares e corretores de imóveis fossem incluídos no texto, mas cederam para facilitar a aprovação do Projeto pelos deputados. Essas outras categorias poderão ser contempladas em projetos futuros…


O Relator do Projeto, Carlos Viana (PSD-MG), agradeceu aos colegas que retiraram os destaques. "Nesse caso específico precisávamos ter um foco, um direcionamento. Meu muito obrigado pela aula de democracia e política que eu, como um dos novatos da Casa, recebi ao poder negociar e dialogar com cada um". Para o autor do projeto, senador Veneziano Vital do Rêgo/MDB-PB, a realidade do mercado de trabalho da atividade jornalística é de abundância de atividades autônomas, os Trabalhadores independentes. Nesse caso, o jornalista não tem vínculo com o contratante, recebendo apenas por serviço prestado.

 - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2021/04/28/senado-envia-para-camara-projeto-que-inclui-jornalistas-como-mei.htm?cmpid=copiaecola 


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...