quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018



Pelas Alamedas... Vale afora! Nosso eterno agradecimento entre Páginas Perenes. Nossa Coletânea.  * Wilson Rodrigues de Andrade/2017. 

        Garças no revoar da Região! Mitos e Ritos solenes! Graça. Berço de recordações no entardecer de Festas entre Espaços Altaneiros das Paixões contemplar por entre nossas Colinas. Amada do Percurso. Bradar destemido das Almas de Bandeirantes. Bandeiras e Legados bordados. Momento vistoso de Trama espraiar entre Rios. Eco no Regato de nosso Chão!*WRA/11.  

    
      A Pátria não é o Meio, não é o Conjunto dos aparelhos econômicos e políticos: - é o idioma, este criado ou herdado por Civilizações. “... Um Povo só começa a perder a sua independência, a sua existência autônoma ao começar perder o amor pelo Idioma natal. A morte de uma Nação começa sempre pelo apodrecimento da Língua...” Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (1865 – 1918). E, com esse pensamento tentamos adaptar os dizeres do considerado um dos Nobres e dos maiores poetas parnasiano brasileiros.   


                                  Jardim Velho/ P. do Sul/RJ- Brasil (Foto: WRA/Fev.18)
              Pelas Alamedas... Vale afora! Desse modo, o Livro pertence a todos, para os que Dele usufruem do prazer e do refrigério – proporcionar um Veículo a transformar Ideal aos que não encontram comparação nas demais formas de Expressão, exibe de conteúdos impressos e nas várias formas e formatos..., – o Meio mais importante para Comunicação e Informação, e elevo espiritual, base entre Eras! Um Livro é um Cérebro, uma Pessoa! Várias Pessoas! Nossas Comunidades; portanto, a própria Civilização! Sempre deve ser o Povo que precisa mudar e obter sua melhoria, também, no modo de buscar pelo Conhecimento e o conseqüente aprendizado, e não, a Arte que precisa mudar! Conseguir o dialogo e ideários do pensamento com qualidade significa conseguir Ar. Ar livre! O   Contar e recontar Rios e Mitos. Legado do Lago e do Vale, Vidas e Obras de seus Autores. Arte para os Amantes de Vidas! Essa é a nossa Jornada em Versos...Apresentamos Páginas Perenes nossa Coletânea Pelas Alamedas...
*Wilson Rodrigues de Andrade (Jornalista/Poeta/ Promotor Cultural/Pesquisador das Ciências Sociais e Pacifistas).


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...