quinta-feira, 19 de agosto de 2021

  Nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, faz três anos desde o falecimento do ex-Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, considerado por muitos, em todo o mundo, como uma força para o bem.

"Pessoas de diferentes religiões e culturas vivem lado a lado em quase todas as partes do mundo, e a maioria de nós tem identidades sobrepostas que nos unem a grupos muito diferentes. Podemos amar o que somos, sem odiar o que - e quem - não somos. Podemos prosperar em nossa própria tradição, mesmo quando aprendemos com os outros, e respeitamos seus ensinamentos", disse ele, em 2001.

 

No Dia Mundial dos Trabalhadores Humanitários, o *Secretário-Geral da ONU, António Guterres, prestou homenagem a todos aqueles que ajudam as pessoas necessitadas.

O *chefe da ONU, também pediu apoio para a Campanha, que visa proteger as pessoas mais vulneráveis da emergência climática e convida os participantes a registrarem 100 minutos de atividades físicas para chamar atenção de líderes mundiais.

Em todo Sistema ONU, o Dia foi de Homenagens aos Trabalhadores da linha de frente, com homenagens solenes e palavras de apoio às famílias dos trabalhadores humanitários feridos ou mortos enquanto ajudavam outras pessoas.

O Dia, 19 de agosto, marca a Data do ataque terrorista à Sede da ONU em Bagdá, em 2003, que matou 22 pessoas, incluindo o brasileiro, *Sérgio Vieira de Mello.



  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...