segunda-feira, 28 de setembro de 2020

 

Diante do Caminho |*WRA/Set.11.

 

 ... A Vida e a prática dos envolvidos no Movimento Pacifista – é a Ação, é ser útil e produtivo ao próximo!

     A Humanidade! Aos olhos do espírito, pequenas coisas que tem importância! Você recebe e dá! Fazer é Compreender! E, Você pode fazer qualquer coisa quando assume o desafio para isso. E, de Coração.

        Naturalmente Nós cometemos Erros. É assim que aprendemos! Estamos todos em permanente treinamento. A Vida pode ser difícil. Sempre haverá Oportunidade!

      Pacifismo – Opinião dos que apregoam o desarmamento das Nações, e, com consequência almejam a Paz geral. A tradição Pacifista foi mantida Viva e esta até nossos dias, pois os cristãos primitivos afirmavam Pacifistas...

 

      A Fissura destrói a PAZ/ a Divisão será sempre perdas diante de Ideais Pacifistas para com partidários e/ou militantes da PAZ.

     Relativo ao Pacifismo

    Adjetivo e substantivo de dois gêneros - que ou quem é partidário do Pacifismo. Pacifista é aquele que através de seus atos promove mudanças profundas no meio em que vive e convive. Ao utilizar e promover Ações, palavras, música, teatro, Encontros/ Seminários são exemplos vivos de que nossa Aldeia/ Localidades; o Mundo pode e deve ser muito melhor!

Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Zilda Arns, Viviane Senna, Maria Eugenia Willett, Paulo Freire, Mandela, Betinho, M. Luther King Junior, Sérgio Vieira de Mello, etc.

 


       Atitude e/ou Pessoas que aderem à Paz/ Pacífico/ do Bem. Passar por buscar a Paz, antes, em Nós mesmos/ e no cultivo da Identidade mais profunda... O Pacifismo é o conjunto das doutrinas que visam promover a Paz entre as Nações. O conceito, deste modo, deriva da Paz, isto é, a ausência de violência ou guerra, e o estado de calma e tranquilidade. Os Pacifistas, por consequência, opõem-se a todas as formas de violência. O Pacifismo pode considerar-se como uma ideologia, embora se demostre na condição de Movimento político, social-cultural que pode nos levar a deixar de lado os confrontos violentos.

O Pacifismo promove e fomenta, a partir do Diálogo, do Intercâmbio Cultural e da Diplomacia e da Conciliação nas Relações entre os Povos. Enquanto doutrina, o Pacifismo remonta aos primeiros anos do cristianismo, Época em que se tomavam sermões como sustentáculos para Ação não violenta. A partir do século XVIII atribuísse-lhe outra base teórica e foi associado aos Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais da Pessoa. Mahatma Gandhi (1869-1948) e Martin Luther King (1929-1968) são alguns dos líderes do pacifismo moderno. Ambos foram assassinados enquanto defendiam seus Ideais Pacifistas. Por tanto, sempre será a Meta, para que posamos semear mais Respeito entre diferentes e a Sensatez, a partir da Defesa por menos Desigualdades entre os Seres...

 

       A Luz nos incomoda. Recorremos à Espiritualidade e pedimos ajuda quando alicerces tremem... Devemos nos orientar por aquilo que existe de melhor dentro de Nós! A qualquer momento podemos nos perguntar – ‘o quê o meu Eu superior faria?...’ E, saberemos o Caminho a seguir.   Devemos conferir em Nós mesmo! Confira no Processo – que é a nossa Existência. Você e Eu somos Seres Espirituais por entre Veredas do bom Êxito e Resultados felizes na vontade de Realização principiada – no que queremos fazer!

           Dizem que existe uma Viagem, mas são muitos os Caminhos. Desejamos Êxito em nossos Caminhos, na Viagem sem Distâncias que poderemos realizar juntos! Entre Colinas e o Vale Legado traz! Em Brado Espetáculo sempre lembrado! Espaço Perene. Vida Plena! Contemplar Rios e Ritos. Brisa de PAZ!

   (Produtor Cultural e Editorial do Jornal/ Revista *FOLHA CULTURAL/FC. Escritor-Poeta...*Wilson Rodrigues de Andrade/Set. de 2011)

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...