quarta-feira, 17 de maio de 2017



C/ NaArt - Vale inicia mobiliza de  Cadastramento  da Comunidade Artística- Cultural para promover parcerias  na Região/Alvo.

               Em consonância com os objetivos e seus esforços na caminhada do COMPAZ – o Programa C/Divers’ Art. - Valea partir das Expressões e Conteúdos Artísticos - Culturais, fomento, difusão, preservação, promoção e produção de Imagem e Som, das Artes e Ofícios; e com apoio a criação de condições para oportunidade de inclusão do potencial produtivo regional.  Somar Parcerias para Ação/Cidadã com a Comunidade Sócio -Artística - Cultural, alicerçados no rico potencial de criatividade no Campo do Artesanato / da Música / da Dança / das Artes Cênica  e Circenses / da Literatura e Editoriais /do Audiovisual e Similares; e, diante  da retomada de iniciativas sempre  salutar, e, do novo momento do Comitê pela PAZ /COMPAZ /ONG. Pacifista – Cultural o Processo de revitalização em curso – envolver a Região Centro - Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno, também, e para o permanente despertar no campo ambiental, turística, histórica, geográfica,  deste modo posicionar a Região/Alvo – excepcional busca da valorização, a partir, também da  inclusão  no  Setor da Economia Criativa  e na Economia Solidária– a que apresenta alternativas  sustentáveis na atuação com trabalho e renda proposta pelo COMPAZ/ NV – Núcleo de Artesanato e Artes  rumo a  Qualidade de Vida  dos envolvidos, os nossos  Cadastrado  com Exposição permanente em todas as Edições do Fest’ Art -Paz.




         FOLHA CULTURAL Festival Show de Artes pela PAZ.    Mobilização da Comunidade Artística - Cultural da Região/Alvo para Produção de Edições do FEST’ Art - PAZ. A captação colaborativa e participativa de recursos humanos e de finanças, e consolidar assim o Processo de revitalização do COMITÊ pela PAZ/COMPAZ - Organização da Sociedade Civil Não- Governamental / ONG. Pacifista- Cultural em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado...           A Produção do FEST’ Art. - PAZ / Parceiros e Agentes de Apoio – no propósito de proporcionar maravilhoso exercício de intercâmbio do potencial da Economia Criativa/EC.  e  no Processo da Economia Solidária/ES.  (sócio - turístico e artístico - cultural entre nossas Localidades), com muita Música, Sonorização/ambiente e Multimídia que darão o tom do rico  Conteúdo das Expressões e Manifestações  Culturais de Nossa Gente do Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno    marcar assim, o início das Edições e a volta dos  grandes momentos das Gincanas Interbairros e  Intermunicipais. P/ FC #   WR, Andrade /P/ Produção - Executiva / F’ Art – PAZ.

    

             COMPAZ – ONG. Pacifista-Cultural – Desde 1985 ==

    Promovemos Vida Cultural Ativa em nossa Região/Alvo!

domingo, 14 de maio de 2017

Um dia de Campo pelas Bandas do Paraíba com a ‘Trilhos do Rio’

          Manhã na Estação Ferroviária orgulho histórico dos paraibanos que na atualidade abriga Exposição permanente de Associações de Artesãs e Galeria de Artes. Com muita descontração e nostalgia entre ferroviários e descendentes na busca do resgate e preservação histórica da FERROVIA que tantas recordações nos trás. Engenheiros e Condutores de Trens da Associação Ferroviária Trilhos do Rio nos brindou com informações da caminhada e resultados alcançados.  
TROLLER FERROVIÁRIO TRILHOS DO RIO – Este FERREOCAR ou TROLLER é um veículo ferroviário, foi projetado por uma equipe de Engenheiros e Técnicos da FERREOTEC – TECNOLOGIA FERROVIÁRIA com a finalidade de inspecionar linhas ferroviárias desativadas ou extintas, bem como fazer excursões de exploração e turismo nas mesmas. Os visitantes e membros da A.F. Trilhos do Rio – além de uma breve verificação das condições do pátio da Estação local partimos para reconhecimento do trecho em Werneck, objetivo de inauguração seguido de ajustes no Ferreocar.

Em fotos: Estação de Paraíba do Sul — com Mario Justino, Carlos Assis e Wilson Rodrigues De Andrade e Adv. Antônio Maximiano de Oliveira e

Com Wilson Rodrigues De Andrade, Edson Vander Teixeira, Weiller Marques, Fábio Paixão Assunção, Mario Justino e 'Dado' Eduardo Pereira Moreira. Foto- social e oficial da nossa A.F.TRILHOS DO RIO com alguns membros -colaboradores no incentivo da preservação ferroviária em Paraíba do Sul. A Linha de Werneck No momento compõe o antigo trecho da ex-E.F.MELHORAMENTOS DO BRASIL e LINHA AUXILIAR (EFCB) em testes com o nosso FERREOCAR. Foto em 07//05/2017 do "Centro Sul Notícias".








Foto- social e oficial da nossa A.F.TRILHOS DO RIO com alguns membros- colaboradores no incentivo da preservação ferroviária em Paraíba do Sul.



  No momento em que estamos  neste antigo trecho desta ex-E.F.MELHORAMENTOS DO BRASIL e LINHA AUXILIAR(EFCB) em testes com o nosso FERREOCAR. Foto em 07//05/2017 do "Centro Sul Notícias". Do nosso amigo Maninho com Edison Vander V. Teixeira, Wilson Rodrigues De Andrade,  Antônio Maximiano Weiller MarquesFábio Paixão Assunção, Carlos AssisMario Justino'Dado' Eduardo Pereira Moreira , Celso Sakas, Cleiton Pieruccini. Adv. Nelson Visconti.






  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...