terça-feira, 28 de novembro de 2017

TRAÇOS MOSQUTEIROS e MOSCAS     *Dr. Max

O grande escritor A. PRE. Dumas celebrizou o combate aos TRAIDORES com a bravura de Aramis, Athos e Phothos da guarda da Rainha de França, integrada pelo gascão Dartagnom, que se cobriram de loureis de heroísmo na Defesa da Vida, contra a corrupção e traíras dos ministros e nobres, salvando a vida do Rei e dos pobres. Eram os Mosqueteiros. Aqui, a letra e o léxico semântico mudou para moscas. Aqui no Atlântico Brasileiro, no início do terceiro milênio esvurmaram as vorazes moscas do suor, do trabalho, das lágrimas, das riquezas dos brasileiros; devorando bens e recursos. O primeiro a ‘dar canos’ vultosos é o tal de Ed. Cum, falciforum lacedemônio do tecido social, traidor de Deus, dos crentes e da Pátria. O secundário trapaceiro onalfelino é o larapio cabralino dos quilos e toneladas de vil metal, de diamantes, de bacanais com as ratazanas da Torre Eiffel, irrigados com champanha e champignon com sua caterva de marginais, espalhados pelos Maravilhosos do Rio de Janeiro. O outro, dentre dezenas de terceiros, é o enganador jacolino ou iscariotes falsificador de orçamentos, falidor de Matilde, criador de tanques de aédes de pernas longas na Praça do  Curral Municipal e Sê Foreira  de Entre-Rios. A Pindorama de Caminha, Sá, Araribóia, Anchieta esta tomada pelos hematófagos temerários dos Calígula catilinas e neroninas de Brasília, bafejados pelos canalhas, gedelinos, azedos, boscifeiros, paloceros, gilinos, discereus, enriqueiros, ianqueiros e labeiros. O covil de sacripantas empobrece o povo amigo e nação e vende o Brasil. Mas, o Cão Tricéfalo Cérbero está na porta do Tártaro para triturá-los com dentes de ferro e fogo.             



                                   *Dr. Antônio Maximiano de Oliveira     
                                               Membro - fundador do COMPAZ/Folha Cultural.
                                       Ex - Presidente do Conselho Municipal de Cultura
                                                   Três Rios- Rio de Janeiro-Brasil


domingo, 26 de novembro de 2017



Diante do Caminho...


 ... A Vida – e a prática dos envolvidos em inúmeros Movimentos Pacifistas é a Ação, é ser útil, relevante e produtivo ao próximo!
         A Humanidade! Aos olhos do espírito – pequenas coisas que tem importância! Você recebe e dá! Fazer – é Compreender! E, Você pode fazer qualquer coisa quando assume o desafio para isso. E, Coração também!
   Naturalmente cometemos erros. É assim que aprendemos! Estamos todos em permanente treinamento e aprendizado. O propósito em nossas Vidas pode ser difícil. Sempre haverá Oportunidade!
      A Luz nos incomoda. Recorremos à espiritualidade e pedimos ajuda quando alicerces tremem... Oriente-se por aquilo que existe de melhor dentro de Você! A qualquer momento Você poderá se perguntar o quê o meu Eu superior faria?... E, saberá o Caminho a seguir.   Confira em si mesmo! Confira no Processo – que é a sua Existência. Você é o Ser espiritual por entre Veredas do bom êxito.  Resultado Feliz no empreendimento principiado!
 Dizem que existe uma Viagem, mas são muitos os Caminhos. Desejamos êxito no seu próprio Caminho, na Viagem sem distâncias que poderemos empreender juntos!
       Diante do Caminho... Nós do Comitê pela PAZ / COMPAZ – nos predispomos no Apoio e ao fomento para criação de condições pela Ação/Cidadã na Comunidade Artística - Cultural, na preservação Ambiental e na promoção e defesa dos Direitos, com o arregimentar parceiros comprometidos com a causa pacifista em nossa Região/Alvo o Centro Sul-Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno no Caminho pela Cultura de PAZ entre os Povos. De: Wilson Rodrigues de Andrade –
                  Produtor Editorial do Jornal/Revista Folha Cultural/FC. Jan/17.
                                                                 
                                                    FELIZ 2018! Saúde e com Paz.



DECRETO de NATAL PERMANENTE


“... Fica decretado que as Mesas do Natal Permanente estejam cobertas de afeto e dispostas a renascer com o Menino; tratemos de sepultar iras e invejas, amarguras e ambições desmedidas, para que o nosso Coração acolhedor como a Manjedoura de Belém, rodeada de carinhos, de gestos e Ações de Paz...”

“... Fica, também, decretado que assim como os Reis Magos, devemos depositar um Voto de confiança à ESTRELA para que conduza, eternamente, nossos anseios, nossa Causa, metas e finalidades, nossa felicidade; e pela construção de dias melhores para os Povos do Mundo inteiro...”
                    
      A Paz é construída através de confiança mútua.  É nosso desejo: Fundadores, Diretores, Simpatizantes, Assistidos e Parceiros do Comitê pela PAZ/COMPAZ – que neste ANO NOVO – através da Cultura de PAZ – possamos proporcionar não apenas momentos de renovação, de inovação, de prosperidade, de alegria e de afeto mútuo; possamos promover, também, em cada envolvido criar condições de Valores, possibilidades e Atitudes e Ações colaborativas e participativas, de partilha, de fraternidade, de solidariedade e de ética positiva em nossa Causa e nas Comunidades.
             
          O Momento é de promovermos divulgadores dos ideários (pensar globalmente e agir localmente...) e, captação de recursos humanos e de finanças – com pessoas motivadas e motivadoras na caminhada com relevância na Região/Alvo.
         









Nós do Comitê pela PAZ/COMPAZ – Uma Organização da Sociedade Civil Não  - Governamental/ONG. (Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado), pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos com Objetivo central o fomento à PAZ permanente entre os Povos; Apoio ao Desenvolvimento Humano a partir do envolvimento Cultural, e deste modo, manter a Preservação e Proteção do Patrimônio histórico- geográfico- ecológico, turístico e sócio - artístico - cultural, de Direitos e na Promoção e Defesa da Cultural de Paz Mundial. O COMPAZ – é inscrito no Centro de Informação das Nações Unidas/UNIC-Rio (Sistema das Nações Unidas no Brasil) e no Conselho Brasileiro de Defesa da Paz/ CONDEPAZ.

     COMPAZ – com Sede e Foro no Município de Três Rios – Estado do Rio de Janeiro - Brasil. Desde: 17 de Agosto de 1985.  COMPAZ/ONG. Pacifista - Cultural do Centro Sul-Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno, nossa Região/Alvo.
                  COMPAZ - Desde 1985 – Preserve Conosco essa ideia Cultural!

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...