sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Manifestação deste 30 de Agosto de 2019. Ex- funcionários Metalúrgicos da C. I. St. Matilde /TR, aguardam resposta positiva da Justiça pelos Direitos Trabalhistas. Com o chamado do Coordenado, José Luiz dos Santos. 

      Manifestação aconteceu em clima pacifico e reivindicatório  e, no ressaltar a falta da presença de representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional -Três Rios e do CDL - Clube de Diretores Logistas do Município de Três Rios e Região). 13 anos de Falência / 30 anos de agonia e decepções... Uma das muitas faixa que serviu de 'adereço' em sinal de luta permanente pelos Direitos... / Valeu. Brava Gente!!! FC/ *WRA/19.


     Praça dos Autonomistas, no Centro de Três Rios/RJ amanheceu com Faixas e Cartazes que rodeava o Belo Coreto, e pronunciamentos  de Ex - tralhadores Metalúrgicos que já aguardam por 13 anos respostas positivas  quanto ao  devido pagamento de Direitos trabalhistas  da massa - falida,  Companhia Industrial Sta. Matilde. Cidadão e cidadãs, nossa Gente, as que muitos já perderam entes queridos  e na espera! Ocuparam a Praça, e pouco a pouco, muitos  com iniciativa organizada ao longo de dias, partiram para ocupar as Ruas do Centro do Município trirriense. Número surpreendente dado aos que sem esperanças encontraram outros para mostrar a indignação e em luta também.

OAB e CDL foram citados ao longo do percurso  da Manifestação/ todos devem participar, e até mesmo o Sindicato da Categoria para juntos defender a Causa que  é de todos e melhoria para todos!



 A C.I. Sta. Matilde, em seu auge, contou com ceca de 4 mil  trabalhadores. Ela detentora de  200 patentes, entre Vagões, Colheitadeiras para a agricultura,  produtos de reposição Naval, Ferroviária, e o Carro SM - torna 30 anos a traz. A Massa - falida passou por leilões para venda  de diversas partes  e bens, em Processos judiciários -  se arrastam por 13 anos. Triste!

Sindicato dos Metalúrgicos cobrados  na Manifestação e Passeata ao passar na Sede,  chama por Presidente,  e o mesmo faz seu pronunciamento na Rua e junto a seus  Companheiros - e ao enaltecer a presente iniciativa dos manifestantes - ao afirmar que está  no empenho pelos Direitos reivindicados  por todos os Ex- funcionários e sua luta.  (Cobertura/ Produção Editorial de * Wilson Rodrigues de Andrade/C-Folha Cultural)

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...