quarta-feira, 14 de agosto de 2019


A ONU Mulheres uniu-se a todos os povos indígenas no mundo, especialmente mulheres e meninas, na comemoração do Dia Internacional dos Povos Indígenas, lembrado em, 9 de Agosto de 2019. O tema deste ano, “Línguas Indígenas”, exige garantir que as mulheres e as meninas indígenas tenham voz nos diversos espaços políticos, civis, sociais, econômicos e culturais que ocupem, lembrou a Agência das Nações Unidas/ONU.

A capacidade das Mulheres Indígenas de se expressar em seu idioma é fundamental para assegurar sua contribuição à vida pública, já que elas são cidadãs, políticas, defensoras de Direitos Humanos ou líderes Comunitárias, segundo a ONU Mulheres.

Em mensagem para o Dia Internacional da Juventude, transcorrido em, 12 de Agosto, a Diretora-Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, pediu a inclusão dos Jovens nos processos de concepção de políticas educacionais.
A dirigente defendeu a participação de mulheres, indígenas, jovens com deficiência, migrantes e membros da Comunidade LGBTQ+ em Debates sobre o Ensino formal. Via UNESCO na rede/COMPAZ-FC.

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...