sábado, 3 de outubro de 2015

Textos & Frases.
 Não deixe o Amor Passar.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua Vida.
  Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que está esperando desde o dia que nasceu.
  Se o toque dos lábios foi intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem  d’água neste momento, perceba: existe algo mágico ente vocês.
  Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar junto chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: o Amor.

 Por isso. Preste atenção nos sinais. “Não permite que as loucuras do dia- a- dia o deixem cego para a melhor coisa da Vida: o Amor.” 


    A Terra dos Homens, de Saint-Exupery é uma visão remota de aviador sonâmbulo que desapareceu nas fumaças venenosas da II Guerra Mundial. Hoje a Terra não é mais dos Homens, pertence a monstros atômicos prontos a explodir cogumelos destruidores sobre todo o Planeta. (Pesquisa e adaptação de: Wilson Rodrigues  de Andrade/ Abril- 2015).

    PAZ – no sentido de Caminho da ‘realização’, ‘maturidade’, ‘Saúde’, ‘integridade’ ‘harmonia’,  ‘segurança’,  ‘bem-estar’ e ‘prosperidade’, e conota também, ausência de guerra e de perturbação... PAZ o Único Caminho!!!!  
‘Existem coisas reservadas para cada um de nós que foge do nosso entendimento, contudo, lá na frente fará todo sentido. Por isso nunca devemos perder a Fé... /WRA/15.

      Cultura é fundamentada em um conjunto de valores, sua evolução é sempre gradativa. É expressão em símbolos. A Cultura determina Ações. Surge de raízes, da nata, de um Povo de uma Comunidade... WRA/15.
Competência – é a junção da Inteligência  com a Motivação... Adaptação: WRA/00.

“ Se a maioria se envergonha de roupas rasgadas, envergonhemo-nos mais ainda de ideias esfarrapadas.” / Albert Einstein ( 1879-1955), físico americano nascido na Alemanha.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Via UNIC-Rio / COMPAZ-FC.

Encontro Gerou DISCUSSÃO Sobre a Integração da Cultura e Educação no Projeto de Cidade. Ultimo dia do Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, reuniu 250 PESSOAS.
Grupo de Mulheres Cubanas Krudas Cubensi em Apresentação não Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha de 2013. Foto: Fora do Eixo (cc)
Grupo de Mulheres Cubanas Krudas Cubensi em Apresentação não Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha de 2013. Foto: Fora do Eixo (cc)
Promovido cabelo Ministério da Cultura e Pela Organização da ONU para á Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), o Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, na Teve Encerramento jornal Última quarta-feira (23). Entre temas de Diversidade cultural, Educação, Cidades e Participação, O DIA FOI MARCADO POR debates Divididos sociais EM Quatro mesas com Oito palestrantes, Além de Mediadores e fiscalização e demais dirigentes do Ministério da Cultura (MinC).
Na mesa "Diversidade Cultural, Comunicação e Participação Social", a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural da fazer Minc, Ivana Bentes comentou Sobre a Disputa midiática, that impedir a Diversidade na Comunicação EO debate Sobre racismo, Diversidade sexual e intolerância religiosa.
Sem debate de cultura e Educação, foi dado o Exemplo de Como funciona a Formação Artística em Cuba. Segundo Juana Nunes, Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do MinC, o país e Um Exemplo de Que É Possível Integrar Politica de Educação e Cultura em hum grande Sistema MESMO SEM Grandes Recursos Financeiros.
Foi debatido AINDA O Direito à Construção do Projeto de Cidade Para Além do Conceito de aglomerado urbano, concluindo Que hum Desenvolvimento da Cidade passa also Por Um Avanço na cultura e Seu Acesso. O Seminário Teve Encerramento com mostrar grátis dos cantores Céu e BNegão não Circo Voador.

Encontro gerou DISCUSSÃO sobre a Integração da Cultura e Educação no Projeto de Cidade. Ultimo dia do Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, reuniu 250 PESSOAS.
Grupo de Mulheres Cubanas Krudas Cubensi em Apresentação não Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha de 2013. Foto: Fora do Eixo (cc)
Grupo de Mulheres Cubanas Krudas Cubensi em Apresentação não Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha de 2013. Foto: Fora do Eixo (cc)
Promovido pelo Ministério da Cultura/Brasil e pela Organização da ONU para á Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), o Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro,  teve encerramento na quarta-feira (23/Set. 2015). Entre temas de Diversidade Cultural, Educação, Cidades e Participação social, foi marcado por debates divididos  em Quatro mesas com Oito palestrantes, Além de mediadores e demais dirigentes do Ministério da Cultura (MinC).
Na mesa "Diversidade Cultural, Comunicação e Participação Social", a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Minc, Ivana Bentes comentou Sobre a disputa midiática, que impedir a Diversidade na Comunicação e o debate sobre Racismo, Diversidade sexual e intolerância religiosa.
No debate de Cultura e Educação, foi dado o exemplo de como funciona a formação Artística em Cuba. Segundo Juana Nunes, Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do MinC, o País é um exemplo de que é possível Integrar Politica de Educação e Cultura em um grande Sistema mesmo sem grandes recursos financeiros.
Foi debatido ainda o Direito à Construção do Projeto de Cidade para Além do Conceito de aglomerado urbano, concluindo que um Desenvolvimento da Cidade passa também por um Avanço na Cultura e seu Acesso. O Seminário Teve Encerramento com Show  gratuito dos cantores Céu e BNegão no Espaço Circo Voador.

 


Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC.

Mais de 19 mil Crianças refugiadas meses chegam todos Os a Europa, alerta UNICEF

A Agência das Nações Unidas Precisa de 14 Milhões parágrafo Prestar Assistência a Meninos e meninas provenientes da Síria, Iraque e Afeganistão.
Refugiados aguardam embarque parágrafo centro de registro policial, na Hungria.  Foto: ACNUR / M. Henley
Refugiados aguardam embarque parágrafo centro de registro policial, na Hungria. Foto: ACNUR / M. Henley
O Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) anunciou, Nesta sexta-feira (25), Que Precisa de 14 Milhões Para atender às Necessidades de Crianças Imigrantes e refugiadas, estas  conseguiram chegar a Europa depois de fugir de Países devastados pela guerra, como a Síria, o Iraque e o Afeganistão.  
De acordo com a Agência das Nações Unidas, houve um crescimento de 80% no número de Crianças que chegam ao continente Europeu. Estimativas indicam que cerca de 19 mil entram na Europa a cada Mês. Dados segundo a Eurostat, entre Janeiro e Julho de 2015, 133 mil Jovens buscaram asilo Território.
"Com tantas Crianças se deslocando e com o inverno se aproximando na Europa, a Nossa prioridade tem que ser cuidar delas agora", afirmou a Coordenadora Especial do UNICEF para à Crise de Refugiados de na Europa, Marie-Pierre Poirier. A  Agência tem estabelecido Parcerias com os governos de Países Europeus para prover Assistência Médica, Alimentação e Abrigo.
O UNICEF destacou que, mesmo com o agravamento da Situação dos Refugiados na Europa, um Conjuntura na Síria permanece bem mais grave. . No País, 7 Milhões de Crianças precisam de Assistência Humanitária. O Programa de Apoio da Agência da ONU carece de uma verba de cerca de 500 Milhões para dar continuidade às  suas atividades.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC.

Apoiado pela UNESCO, encontro promove conhecimento sobre práticas pioneiras em gestão hídrica

Os participantes puderam aprender com casos de sucesso de todo mundo, envolvendo diversos atores sociais na gestão hídrica, ganhadores do Prêmio “Água, Fonte de Vida” da ONU-Água.
Os participantes puderam conhecer iniciativas inovadores entre elas uma brasileira: o Programa Cultivando Água Boa, realizado pela Itaipu com parceiros em 29 municípios da Bacia do Rio Paraná. Foto: ITU
Os participantes puderam conhecer iniciativas inovadores entre elas uma brasileira: o Programa Cultivando Água Boa, realizado pela Itaipu com parceiros em 29 municípios da Bacia do Rio Paraná. Foto: ITU
O “Encontro de experiências pioneiras e inovadoras de iniciativas sociais na gestão da águafoi realizado de 15 a 17 de setembro de 2015, em Foz de Iguaçu pela Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas em parceria com a hidrelétrica Itaipu Binacional, a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Agência Nacional de Águas (ANA), dentre outros parceiros.
Os participantes puderam aprender com casos de sucesso de todo mundo, envolvendo diversos atores sociais na gestão hídrica, ganhadores do Prêmio “Água, Fonte de Vida” da ONU-Água. Dentre eles, uma iniciativa brasileira, o Programa Cultivando Água Boa, realizado pela Itaipu com parceiros em 29 municípios da Bacia do Rio Paraná.
Além disso, foi criada uma Rede Global de melhores práticas em gestão hídrica. A ideia é que a Rede proporcione a troca de experiências e de ideias inovadoras para dar escala a projetos de gestão da água, além de facilitar a participação de indivíduos, empresas, instituições e organizações não governamentais nesses projetos. Para o representante de Meio Ambiente da UNESCO no Brasil, Luis Lima, “tanto o Encontro quanto a criação da Rede fazem parte da contribuição da UNESCO no Brasil para a estratégia brasileira de Cooperação Sul-Sul”.
De acordo com a Diretora do Programa Década Internacional “Água, fonte de vida” (2005-2015), das Nações Unidas, Josefina Maestu, o Evento foi uma oportunidade para fortalecer as iniciativas premiadas pela ONU-Água, que muitas vezes se encontram isoladas. “São projetos que têm em comum o fato de serem práticas participativas, de engajamento social e agora em Rede, essas práticas fomentam novos projetos-piloto em outras localidades. É um plano ambicioso, mas absolutamente necessário”, observou.
“É importante que as pessoas tenham conhecimento sobre a problemática global da água, mas somente se elas assumirem responsabilidades e atuarem localmente é que esses problemas serão tratados”, disse a Diretora da Divisão de Ciências da Água da UNESCO e vice-Presidente da ONU-Água, Blanca Jiménez Cisneros, lembrando que, no caso das mudanças climáticas, aqueles que provocam os desequilíbrios não são os que sofrem as piores consequências.

Via UNIC-Rio

Chefe da ONU defende um planeta igualitário entre homens e mulheres até 2030

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, participou deste evento e afirmou que “no Brasil obtivemos avanços expressivos em matéria de legislação, de políticas de gênero, equipamentos públicos, ações voltadas para assegurar os nossos direitos”.
A presidenta do Brasil participa de evento sobre igualdade de gênero na ONU. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta do Brasil participa de evento sobre igualdade de gênero na ONU. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
No contexto da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, a ONU Mulheres e a China organizaram, neste domingo (27/Set./ 2015), um Encontro na Sede da Organização das Nações Unidas/ONU a favor da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Na ocasião, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, declarou que os novos Objetivos Globais não podem ser conquistados “sem direitos iguais e plenos para metade da população mundial, em lei e na prática” e pediu união para obter um planeta 50-50 igual até 2030.
No evento de alto nível “Encontro de Líderes Globais sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres: Um Compromisso para a Ação”, líderes mundiais se comprometeram a acabar com as lacunas na igualdade de gênero. Entre os temas abordados estão a discriminação, a violência contra as mulheres e a negação de oportunidades em educação e oportunidades de emprego, bem como a exclusão das mulheres em processos de tomada de decisão e liderança empresarial.
A Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, participou deste Evento, que aconteceu na Sede da ONU, em Nova York. Em seu discurso, Rousseff reconheceu que ainda há muito para ser feito para alcançar a igualdade de gênero no país, porém disse que “no Brasil obtivemos avanços expressivos em matéria de legislação, de políticas de gênero, equipamentos públicos, ações voltadas para assegurar os nossos direitos. O combate à violência contra mulheres e meninas, no Brasil, foi fortalecido pela Lei Maria da Penha, que criminaliza a agressão contra a mulher. Demos agora mais um passo com a sanção da Lei do Feminicídio, que transformou em crime hediondo e inafiançável o assassinato de mulheres por motivação de gênero.”
Rousseff também falou do drama das milhares de mulheres refugiadas que procuram um lugar seguro para suas famílias. “Chamo a atenção para o drama das mulheres que vivem em zonas de conflito, e daquelas que cruzam mares e muros em busca de refúgio. Acolhê-las é imperativo ético; é, também, construir um mundo de paz, tolerância e justiça. O Brasil abre seus braços para todas”, afirmou.
O Evento marcou os 20 anos da Declaração de Pequim e a Plataforma para a Ação, que listou 12 pontos prioritários de trabalho, além de ações detalhadas para alcançar objetivos estratégicos para acabar com discriminação contra meninas e mulheres e alcançar a igualdade de gênero e em particular implementar o ODS 5, que estipula que mundo deve “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas” até 2030.

Fest' Art - PAZ/



 
                                                                                                  Comitê pela PAZ / COMPAZ
                                                                                                   Três Rios –Rio de Janeiro- Brasil     
                                                                                                           CNPJ: 31.854.357/0001-02        
                                                                                                                 Desde: 17/08/1985

O Sistema Social caracteriza pelo conjunto de Indivíduos, e fatos e feitos, que vive em relacionamento para atingir resultados e, no propósito de inserir os Empreendedores do Setor da Economia Criativa / EC.  e da Economia Solidaria/ES. Parceiros e Organizações Afins. Proporcionar criação de condições para geração de trabalho e renda, e com qualidade na remuneração –  gradativa através da Gestão do Conhecimento/GC – implantado no Sistema COMPAZ – Departamentos / Núcleos / Divisões / Setores/ Programas/ Projetos...

INOVAÇÃO – é uma atividade de risco: nunca se sabe o resultado... Portanto, o risco funciona como estímulo / desafio (conhecimento e velocidade).


Capital Humano – o produtor de riquezas, de prosperidade – e não, e tão somente um trabalhador.
Economia Comportamental – altruísta / compartilhante /colaborativa /coletiva.                            (Adaptação: Wilson Rodrigues de Andrade/Produtor Cultural/11)

          IDEALIZAÇÃO: Comitê pela Paz/COMPAZ
 REALIZAÇÃO: Jornal/Revista FOLHA CULTURAL
         F’ Art.- Paz/ Festival Show de Artes pela PAZ... ( Apresentação)

        Programa de Captação de Recursos Humano e de Finanças – para suportes/ apostes/ repasses – de forma Colaborativa e de Relacionamento Participativo com processo mobilizador para iniciativa de estreitar Intercâmbio junto a Comunidade Sócio - Artístico - Cultural em localidades na Área de atuação do COMITÊ pela PAZ /COMPAZ – para apoiar o fomento do potencial a partir da valorização, através da Produção Artesanal e Artística, e suas Manifestações, suas Expressões e seus Conteúdos Culturais – oportunizar os Cadastrados do C/ NAArt -Vale /NV.
        F’ Art. - PAZ: Suporte para novos recursos financeiros oriundos do FEST’ Art-PAZ, passa a ser complementação necessária p/ ampliação de acesso, produção, promoção, difusão, memória e reinvestimentos nas Ações; além de serviço e estrutura para desenvolvimento do COMPAZ na Região/Alvo – que inclui a publicação do Periódico formato Tabloide - Jornal/Revista FOLHA CULTURAL, uma Produção Editorial do N- PED/FC, com seis Edições/Ano e, efetivar elenco de Programas e Projetos/Ação do Sistema COMPAZ, e / ou de Organizações Parceiras Afins.                    

                                          

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...