sexta-feira, 8 de outubro de 2021

 

Seminário internacional da UNESCO debate Economia Criativa voltada para o Desenvolvimento Sustentável/  6 outubro 2021. Por: COMPAZTR/FC.

  • Começa hoje o encontro virtual de três dias que promove conferências, painéis, workshops e apresentações de trabalho com a participação de convidados de vários países.
  • O evento é realizado pela UNESCO em parceria com o Itaú Cultural e UFRGS.
  • Será discutido o papel da cultura no desenvolvimento sustentável, indicadores, cidades criativas e indústrias emergentes, acompanhando as ações voltadas para 2021, instituído pela UNESCO como o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável. 
  • A programação reúne convidados da Argentina, Brasil, Portugal, Quênia e o Reino Unido. As atividades do seminário são transmitidas pelo site e pelo canal do Itaú Cultural no YouTube

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Observatório Itaú Cultural, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) realizam, de 6 a 8 de outubro (quarta-feira a sexta-feira), o Seminário Internacional Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas. A programação acontece virtualmente e discorre sobre cultura e desenvolvimento sustentável, indicadores, cidades criativas e indústrias emergentes, acompanhando as ações voltadas para 2021, instituído pela UNESCO como o Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável. 

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...