quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Fatos & Feitos/FC.
       Pacto Global da ONU ( Organização das Nações Unidas) - é a maior iniciativa voluntária para a responsabilidade social no Mundo - reunindo mais de 12 mil participações corporativas em 145 Países. No Brasil  - teve início em 2003, com 31 signatários. Hoje é a quarta  maior rede , com 593 signatários - entre  Empresas e outras Organizações / UNIC/Rio -Folha Cultural.
     12 de Agosto Dia Internacional da Juventude. Uma em cada cinco pessoas vivendo hoje no Planeta tem de 15 a 29 anos de idade e quase 85% dessa população  jovem vive em países em desenvolvimento. No Brasil, segundo o Censo de 2010, os jovens desta facha etária  representa cerca de 25% da população e formam um grupo bastante heterogêneo . Além da diversidade, a desigualdade é um elemento marcante deste grupo, fortemente influenciada pelo preconceito, pela discriminação racial e pelo racismo.
   Em 17 de Dezembro de 1999, a Assembleia -Geral da ONU declarou 12 de Agosto como Dia Internacional da Juventude em todo o mundo para encorajar os governos e o público em geral a conhecer e entender as necessidades dos Jovens, a implementar politicas com foco na juventude, assim com promover a inclusão e participação de jovens no processo político de seus países... Redação/FC.
  

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...