segunda-feira, 3 de setembro de 2018



P/ Nossa Reflexão//



A Tradição, não o modernismo, é o futuro.*Andrade, WR,
"A Tradição não é a adoração das cinzas, mas a preservação do fogo" - Gustav Mahler.
Não somos os donos da nossa Civilização, mas sim os seus curadores. As nossas ações afetam a Vida dos que nascem. Lembrem-se, as coisas boas são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas.
As Tradições são as respostas a questões duradouras. Aquele que rejeita o Passado também está a rejeitar o Futuro porque está a ignorar as Fundações sobre as quais a nossa Civilização foi construída.
Cabe a cada um de nós: Defender a Beleza, a Tradição, o Patrimônio, a Organização, a Causa e a Arte, os legados Culturais; eis o Processo Civilizatório geração afora... *Wilson Rodrigues de Andrade. Jornalista e Produtor Editorial do Jornal/ Revista Folha Cultural/FC. Set./2014.


                   / Renato Rodriguez Cabral, professor de geologia e paleontologia do Museu Nacional, disse que o declínio do museu não aconteceu de um dia para o outro."Isso não é de hoje. É uma tragédia anunciada desde 1892 quando o museu veio para cá", disse Cabral enquanto abraçava alunos e colegas de trabalho. "Sucessivos governos republicanos nunca deram dinheiro, nunca investiram em infraestrutura".


Cabral disse que o prédio recebeu novas fiações há 15 anos, mas que claramente não havia um plano suficiente para proteger o museu de um incêndio, acrescentando: "Os bombeiros praticamente assistiram ao incêndio". (Estadão).


Amigos de LEVY GASPARIAN também se manifestando sobre a TRAGÉDIA do incêndio do MUSEU NACIONAL, lá no Rio. Pessoal chamando a atenção para o ABANDONO do MUSEU DE PARAIBUNA.
É...parece que CULTURA NÃO RENDE VOTOS, né, gente? (com informações da página Boca do Povo - Levy Gasparian)


  Este Patrimônio e o local Histórico que se encontra o Museu Rodoviário com seu acervo bem... longe... passa a ser vergonhoso... o local/ Mont' Serrat- RJ ( Divisa de RJ - MG) é passagem Histórica do Processo desenvolvimentista p/ nossa Região e através dela... Wilson Rodrigues de Andrade//Produção Editorial/Folha Cultural/TR.

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...