quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


COMPAZ-Três Rios -Estado do Rio de Janeiro-Brasil

ONG. Pacifista - Cultural do Centro -Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno.  Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado.

       Município / Sede: Três Rios – Estado  do Rio de Janeiro – Brasil. 



      Nós, Fundadores, Diretores e Parceiros do Comitê pela PAZ/COMPAZ – desejamos que neste ANO NOVO a Cultura de PAZ propicie não apenas momentos de renovação, de inovação, de prosperidade, de alegria e de afeto; promova, também, em cada um de nós, os valores de atitude de colaboração e coletividade, de fraternidade, de solidariedade, de ética positiva e de justiça para nossas Comunidades. COMPAZ/ 2016.

COMPAZ/ONG. Pacifista - Cultural do Vale do Paraíba do Sul –
       Desde 1985 - preserve conosco essa ideia Cultural



Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC.

No Fórum Econômico Mundial, ONU Mulheres lança a iniciativa piloto Impacto 10x10x10

Para a embaixadora global da ONU Mulheres, Emma Watson, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser parte da mudança.”
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka em Davos. Foto> ONU Mulheres
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka em Davos. Foto: ONU Mulheres
No Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), nesta sexta-feira (23), a ONU Mulheres lançou a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 para acelerar o avanço da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. O projeto faz parte da campanha HeForShe e é um esforço piloto de um ano para envolver governos, corporações e universidades para reduzir e eliminar as desigualdades de gênero. Cada setor irá identificar abordagens para combater a desigualdade de gênero e a eficácia dessas intervenções para outras iniciativas de maior escala.
A iniciativa foi lançada em uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Ruanda, Paul Kagame; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; da embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson; e do presidente da Unilever, Paul Polman.
No evento, o secretário-geral da ONU destacou que a campanha HeForShe já conta com adesão de pais em favor dos direitos de suas filhas, de líderes que reconhecem que suas sociedades serão melhores com mais mulheres no parlamento e no mundo dos negócios, além de pessoas comuns que não aceitam a violência e a discriminação contra as mulheres.
No evento, foram anunciados os campões fundadores do Impacto 10x10x10, composto pelos seguintes líderes globais: o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte; o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven da Suécia; o presidente e CEO da Unilever, Paul Polman; o CEO da Tupperware, Rick Goings; e o presidente da PricewaterhouseCoopers International, Dennis Nally. O grupo vai orientar a iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe por meio da mobilização do universo político e empresarial.
Para a embaixadora global da ONU Mulheres, Emma Watson, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser  parte da mudança. Agora, temos de canalizar essa energia em ação propositiva. Precisamos do apoio de lideranças e mobilizar centenas de universidades e empresas para dar continuidade ao Impacto 10x10x10 da HeForShe, com o objetivo de colocar fim às desigualdades persistentes que mulheres e meninas vivem em todo o mundo”.

Via UNIC-Rio/ COMPAZ-FC.

‘Eles Por Elas’: Brasil está entre os cinco países que mais apoiam a iniciativa da ONU Mulheres

Estados Unidos, Reino Unido, Equador, Brasil e Canadá lideram a lista de adesões. Entre os brasileiros, 21 mil homens mostraram seu apoio à campanha a favor da igualdade de gênero.
Ato de mobilização de adesão ao movimento #ElesPorElas (HeForShe), liderado pela comunidade cristã Abrigo, em Porto Alegre, no Parque da Redenção, em julho/agosto de 2015 Foto: Abrigo
Ato de mobilização de adesão ao movimento #ElesPorElas (HeForShe), liderado pela comunidade cristã Abrigo, em Porto Alegre, no Parque da Redenção, em julho/agosto de 2015
Foto: Abrigo
O ano de 2016 está começando com uma novidade: acaba de ser lançado o novo site oficial da campanha ‘Eles Por Elas’. A página heforshe.org, com conteúdo em inglês, traz um mapa interativo onde é possível saber quantas pessoas em cada país do mundo já assinaram o marco. Até o momento, mais de 1,3 bilhão de pessoas se comprometeram com a causa. Em 2016, todas as pessoas, independentemente do sexo e que defendem a igualdade de direitos, podem assinar o compromisso e mostrar seu apoio à igualdade de gênero.
A ONU faz um convite aos homens para apoiarem a campanha e mostrarem que também defendem direitos iguais para ambos os sexos. Cerca de 640 mil de homens no mundo já se uniu à iniciativa.
Segundo a ONU Mulheres, a maioria deles, 93 mil, está nos Estados Unidos. Entre os cinco primeiros países estão Reino Unido, Equador, Brasil e Canadá. Entre os brasileiros, 21 mil homens aderiram à campanha.

O site orienta sobre as questões consideradas mais importantes em cada país. Para os brasileiros, por exemplo, lutar contra a violência contra as mulheres deve ser a prioridade. Outra preocupação indicada é os direitos trabalhistas.
Mas a nação que tem a maior porcentagem de participação é a Islândia: um em cada 18 homens do país assinou o marco Eles por Elas.
O novo site da campanha também mostra o que cada um de nós pode fazer para contribuir com o fim da desigualdade entre homens e mulheres em vários setores, como educação, saúde e política.
Por Leda Letra, da Rádio ONU

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...