quinta-feira, 23 de abril de 2015

Encontro em Nova York reúne líderes representando o islamismo, o judaísmo e o cristianismo, além de ministros, clérigos, acadêmicos e líderes espirituais para discutir estratégias práticas para promover sociedades pacíficas.
Foto: ONU/Eskinder Debebe
Foto: ONU/Eskinder Debebe
Durante a abertura do encontro de líderes religiosos e representantes dos Estados-membros, nesta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Geral da ONU, Sam Kutesa, convocou a comunidade internacional para se unir contra a intolerância em um momento crítico em que o mundo está observando a retomada do radicalismo.
“Devemos condenar todas as manifestações de intolerância, incluindo o antissemitismo, a islamofobia e o racismo”, disse Kutesa.
O encontro reúne líderes representando o islamismo, o judaísmo e o cristianismo, além de ministros, clérigos, acadêmicos e líderes espirituais para discutir estratégias práticas para promover sociedades pacíficas, inclusivas e para combater a ameaça de radicalização e do extremismo violento. Em consonância com essa agenda, Kutesa disse que, devido ao mundo globalizado atual, cabe aos líderes mundiais – políticos, religiosos ou espirituais – trabalhar juntos para enfrentar esse sérios desafios.
“Devemos promover o diálogo, a compreensão mútua e fortalecer os princípios da liberdade”, disse Kutesa, ressaltando o papel das mulheres, da juventude e da mídia na promoção da tolerância. “Nas salas de aula de todo o mundo, devemos enfatizar valores que estão enraizados nos princípios da dignidade e do respeito. E dentro de nossas famílias, não só temos a oportunidade, mas na verdade a obrigação de ensinar nossos filhos a tratar uns aos outros com bondade e respeito”, acrescentou.
A reunião termina nesta quarta-feira (22) na sede da ONU em Nova York e será centrada no diálogo inter-religioso, incluindo uma discussão interativa sobre o papel dos líderes religiosos na promoção da tolerância para a diversidade, a liberdade de expressão e os direitos humanos.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Diante do Caminho...

   ... A Vida e a prática dos envolvidos no Movimento Pacifista – é a Ação, é ser útil e produtivo ao próximo. A humanidade. Aos olhos do espírito, pequenas coisas que tem importância. Você recebe e dá. Fazer é Compreender. E, Você pode fazer qualquer coisa quando assume o desafio para isso. E, Coração.
        Naturalmente nós cometemos erros! É assim que aprendemos! Estamos todos em permanente treinamento. A vida pode ser difícil. Sempre haverá oportunidade!
       A Luz nos incomoda. Recorremos a espiritualidade e pedimos ajuda quando alicerces tremem... Oriente-se por aquilo que existe de melhor dentro de Você. A qualquer momento Você poderá se perguntar – ‘o quê o meu Eu superior faria?’... E, saberá o Caminho a seguir.   Confira em si mesmo. Confira no processo que é a sua Existência. Você é o ser espiritual por entre  veredas do bom êxito.  Resultado feliz no empreendimento principiado!

         Dizem que existe uma Viagem, mas são muitos os Caminhos. Desejamos êxito no seu próprio Caminho  na Viagem sem distâncias que empreenderemos juntos.

         Diante do Caminho. Nós do Comitê pela PAZ / COMPAZ – nos predispomos a fomentar Ação/Cidadã –  promover  a Comunidade   sócio- artístico- cultural, a preservação Ambiental e a promoção dos Direitos com o  arregimentar parceiros comprometidos com a causa pacifista em nossa Região/Alvo o Centro Sul-Fluminense, Vale do Paraíba e seu entorno no Caminho pela Cultura da PAZ entre os Povos.

                                                                  FELIZ 20l5  e com Paz...

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...