quarta-feira, 27 de novembro de 2019


   

P/ Divulgação. Livros...

WRA | *Wilson Rodrigues de Andrade_________________________
 _____________ Jornalista / Produtor Editorial e Cultural/ Escritor Poeta

          A Literatura – é mais profunda que a Filosofia/ A Poesia dá alma a todas as coisas, de modo que possamos ouvi-las e falar também. A Poesia – esta no Serviço da compreensão Humana. *WRA/15.

NOSSA LÍNGUA/ portuguesa
  A intenção maior é criar uma interação entre os Países e Comunidades que falam o português: Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau e Timor -Leste.

COLETÂNEA – é um coletivo, sendo um substantivo, vem designar um Conjunto de coisas ou Seres da mesma Espécie. O substantivo Coletânea é, portanto, para designar uma reunião de várias Obras ou de Trechos escolhidos de diferentes Obras. Essa palavra provém do latim: collectanea, que no que lhe concerne, se prende ao verbo latino colligere, que significa reunir, juntar. Em português, o verbo correspondente é coligir, que significa reunir em Coleção. Podemos notar que as palavras, coletânea/coligir/coleção/coletivo – tem a mesma origem. 
      O respeito aos Direitos Autorais faz-se necessário para a boa conduta e o relacionamento entre artistas/ criadores e suas respectivas Obras – Convívio harmonioso pela Humanidade e seu Processo Civilizatório. *Wilson Rodrigues de Andrade, /16.
   O hábito da leitura nos torna mais feliz! Nos ajuda a enfrentar nossa Existência!  Há de constatarmos que leitores – as vive mais contentes e satisfeitos que os sem o hábito de leitura, portanto, o que aguarda para embarcar no universo dos Livros, em geral; mais otimistas. *WRA/11.

A Biblioteca Nacional do Brasil, considerada pela UNESCO uma das dez maiores Bibliotecas nacionais do Mundo, é também a maior Biblioteca da América Latina. O Núcleo original de seu poderoso acervo, calculado hoje em cerca de dez milhões de itens, é a antiga livraria de Dom José, organizada sob a inspiração de Diogo Barbosa Machado, Abade de Santo Adrião de Sever, para substituir a Livraria Real, cuja origem remontava às Coleções de livros de Dom João I e de seu filho Dom Duarte, consumida pelo incêndio que se seguiu ao terremoto de Lisboa, de 1.º de Novembro de 1755. "Viaje" pela Linha do tempo e conheça a História da Biblioteca Nacional.


       
  Nosso Apaixonar-se… *WRA/19.
        O meu expressar poético – é para todos – com todos e dirigidos para as leitoras e leitores – entre Colinas e o Vale, nosso Vale e poder cortar os Lagos; e Labores! Nossos serpenteantes Rios, Ritos e Mitos Pelas Alamedas!  Ao longe com nossos Versos, Paixões e Amores!
        

               Escrever Poesia – no propósito de também refletir – construções, ações e informações de Seres e Causas de cada um de Nós.
      Tornar-me coprodutor do que de Exuberante das Graças e Garças – Beleza e Sonhos para os de Atitude de sempre Sonhar..., no universo de pessoas que de Encontros, Laços e Lastros, e Encantos/ no atracar em Cais imaginário!
    Nossos Semelhantes!   Nossa trajetória! Apaixonar-se e Criar!  Uma Deusa ou um Deus infalível ao nosso redor! Vale Amado e Vidas Vividas. Via afora...             Poesia é musicalidade em Texto – aumenta integração entre as áreas Celebrais e melhora desempenho Cognitivo... Aproxima-nos da Vasta Aldeia de Divindades/Torna florir... * Wilson Rodrigues de Andrade/ Jornalista/ Produtor Editorial e Cultura – Escritor- Poeta.


O Mito - fornece então sentido ao mundo Humano; é a manifestação do canto profundo pelo afeto humano em sua plenitude, ao englobar e superar simultaneamente a dimensão temporal! O tempo do Mito – é um tempo primordial e original, Kierkegaard, já dizia:
      “O Mito traduz a ideia de Eternidade no Tempo e no Espaço.”...
 O Mito é manifestação do SER. O Mito – é a ideia capaz de expressar valores novos, o valor-horizonte que faz apelo à Consciência Humana, conduzindo-a em direção à transcendência...
O Mito – se expressa numa linguagem originária, é Via da linguagem poética; a Via do logos decorre do Mito, dele tornar emergir, e a Ele se subordina. A Poesia – é então a expressão eminente do Mito... (Texto adapta. Livro: As Razões do Mito – Pág. 64 /Bibl. *WRA)
Cor. Eletrônico: wilsonrdeandradetr@ gmail.com /Cel.: +55 21 24 99 282 4519 
                                                                                  

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...