terça-feira, 4 de julho de 2023

 A Verdade/ junho de 2021.


           Manter a Mente atenta no que realmente importa, esta é a questão crucial em nossos dias. O retumbar das mentiras repetidas à exaustão é a distração dominante. Porém, a verdade é como o Sol, podemos fugir dela, podemos cobrir-se de todas as formas imagináveis para mascará-la, no entanto, em algum momento seremos tocados por ela, por ser a nossa razão de ser, a Vida de nossa Vida, a Glória de nossa Alma. A verdade e o Sol não se importam com o tempo por ter nesse um aliado. A mentira, pelo contrário, poderá observar no tempo o inimigo invencível que poderá desmascarar. Atualmente experimentamos a agonia de uma Civilização estruturada na mentira que, ao ver que lhe resta pouco tempo, promove mais distração e mais entretenimento do que nunca! E, diante deste fato, faz-se necessário mantermos atentos no que realmente importa, a Verdade. (Adaptação de Texto de - Wilson Rodrigues de Andrade/ escritor -poeta e produtor cultural)       

    Para Recordar, Gente/Amiga. Ondílio de Freitas Torno nosso sempre prezado Companheiro e confrade nas lidas jornalista e culturais, assim também nossa querida educadora e arquiteta, Rosalee Rodrigues.  Membros -fundadores do COMPAZTR- Folha Cultural. Nossos Agradecimentos… Wilson Rodrigues de Andrade/15.                 


Condições de indução aos Valores Culturais por todos!

                                                                                                 *WRA/Jan. 2022.

Lugar e Sentimentos - é o que nos move - é a nossa segunda Linguagem. É o que  nos promove à Vida - para nosso redor. Vontade de Viver!


      As Etnias e as Culturas diversas, assim decorrentes - devem formar condições de promover Bens-Valores de caráter georegional (a geopolítica das Localidades/Comunidades...), no âmbito, sócio-econômico e artístico-cultural; enquanto se busca benefícios e efeitos sobre formação de Bem-Estar de Grupo Culturais e Comunidades, em geral; pois, nosso peso Cultural - desperta desempenho e funções para estímulos de Indivíduos - numa expressão mais alta, portanto, mais vigorosa e cheia de significados para a Pessoa humana - promover os Fazeres Culturais (Grupos e Indivíduos, e seu Desenvolvimento, e sua Criatividade), isto leva  a Sustentabilidade   permanente. Ação/Cidadã. Afeto Coletivo - sobre o que se faz - para se Cooperar e Compartilhar com todos ao nosso redor!


    A abrangência de ideários pela simplicidade pelo Belo de cada Lugar, a partir do envolvimento com a História, a Geografia, e também, com os Espaços de todo do Lugar. Conteúdos de Identidades, Tradições, Expressões de Vidas de nossos Lugres!

      O Índice de Desenvolvimento Humano/IDH - deve passar pelos Valores Culturais  dos  Lugares aos que são úteis no Cenário - ter territoriedade de Fatos e  Feitos - com respeito para Homens e Mulheres, aos Adolescentes e Jovens, por todos!


A Tradição, não o modernismo, é o futuro. "A Tradição não é a adoração das cinzas, mas a preservação do Fogo" - Gustav Mahler.



 P/ Nossa Reflexão...... Amor de Vida em minha Vida...

  A chave do Segredo está exatamente nisso... Ter uma Vida maravilhosa, positiva, saudável - e isso se consegue entender se a Mente estiver aberta a novas descobertas também, positivas. Para as pessoas com ideia de que viver bem não é possível, ai não será concretizado este viver bem! Pessoas com pensamentos deste modo, passarão a vida reclamando e, ter a felicidade como ilusão. Enquanto outras. Eu, inclusive, proponho continuarmos a conquistar Dias felizes, e uma evolução Material, Mental e Espiritual no caminho do Equilíbrio!

  Somos o que realmente queremos ser! O que virá depois, o Universo nos mostra, assim passar para o modelo transformacional – trabalho de mudanças de perspectivas. Conscientização de que somos parte de tudo – de Nós e os de nosso redor..., sermos o Autor e estarmos com quem poderá nos ajudar para a Jornada da conscientização. Objetivar a Vida! Criar imagem clara! Milhas de disciplina/ confiança/ Amor de Vida em minha Vida! Oxalá para nossas Caminhadas fraternais! (Wilson Rodrigues de Andrade/Jornalista/Escritor Poeta/Produtor Cultural)


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...