sábado, 11 de novembro de 2023

 JORNAL: Pão Diário...    *Dr. Max...


                        O primeiro jornalista da História foi MOISÉS, que descreveu a criação e a marcha do homem desde o Gênesis até a ocupação de Canaã pelos Hebreus. Tudo bem relatado e registrado em cinco livros compilados no Pentateuco. A leitura e a escrita dos episódios da HUMANIDADE só foram possíveis com a descoberta do PAPIRO e o uso do Pergaminho. O barro e a pedra, e, até a madeira, foram às primeiras estelas e páginas onde o HOMEM escreveu e registrou sua História. Tudo que se passa em certa população é escrita no Jornal ou em Livros. Em todos os continentes e Países há jornais e jornalistas correndo e escrevendo. As mãos disputam com o cérebro a principal função do corpo humano, orgulhando-se os dedos de exigir comidas, ar, roupa, sono e metabolismo de defesa. E é o único órgão que ajuda a todos os outros sem precisar de alguma coisa. O intestino e o estomago precisam dos dentes, da língua e fígado; o coração, do pulmão e vice-versa; o rim, da bexiga e das cápsulas laterais; os olhos, dos ouvidos; o falus do escroto e glândulas (ao final dos tempos só serve de calha d’água), e, todos necessitam das mãos para fazer a casa, o berço, o esquife, o fogão, a roupa, o remédio, a comida, o carro, a higiene, o amor e a morte.
                                                                           
         
            As mãos empunham a espada e o estilete para deixar para o Homem a escrita da sua Vida e da sua História e até do seu nome e da sua Imagem.  Não foi a cabeça que pegou, foi a mão que colheu a fruta, levou aos lábios e por elas tem de trabalhar até a morte, sem nada pedir ou receber e ainda pagam caro para deixar os sinais da identidade. O cérebro depende das mãos e elas não carecem de soma, senão o defendem e o armam.    O Escrito é a grande Obra das mãos e o JORNAL, o dia, o momento, a luz, a razão, a inteligência são o grande estuário e o céu das mãos.
                    Todo Jornal deve trazer o símbolo gráfico das MÃOS com obra-prima de DEUS, que como grande Arquiteto usou as Mãos para modelar o SER HUMANO e soprar no peito o Espírito, de sua própria DEIDADE ou DIVINDADE. É o Escrito e o JORNAL que tudo explica e faz Viver!
                                                                *Dr. Antônio Maximiano de Oliveira - Equipe Produção Editoria do Jornal/Revista Folha Cultural

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...