sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

  Brasil do Coração de nossa Gente! (... Dos filhos deste solo és mãe gentil...)

                                                                                                                 *WRA/Fev. 22


Por certo que o orgulho do brasileiro sempre guardou relação com os ídolos do esporte e as belezas naturais do povo e dessa terra tão abençoada, afinal, sempre foi motivo de orgulho de todo cidadão brasileiro vestir uma camisa verde e amarela e sair pelo Mundo causando inveja em todos aqueles que tinham que assistir do outro lado da torcida nomes como Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho.


Diante desse cenário, por tudo o que somos enquanto Povo e Nação, pela certeza de que as Instituições são muito superiores a qualquer pessoa e que o Brasil é verdadeiramente do seu povo brasileiro, sem contar o fato de que persiste por certo, ainda que lá, no fundo, o orgulho máximo de sermos Cidadãos dessa terra tão abençoada, de uma  Gente tão, heroico, acolhedor e tão amistoso, por toda a grandeza pessoal, social e natural que nos cerca, é que precisamos refletir e olharmos adiante com o coração pulsante e a esperança de que dias melhores virão, mas sempre com a consciência crítica e questionadora sobre qual o Brasil que queremos.



Afinal, não é por menos que... “Gigante pela própria natureza / És belo, és forte, impávido colosso / E o teu futuro espelha essa grandeza / Terra adorada / Entre outras mil / És tu, Brasil / Ó! Pátria amada! / Dos filhos deste solo és mãe gentil / Pátria amada / Brasil!”.


*Wilson Rodrigues de Andrade. (Jornalista pacifista-cultural, escritor - poeta/ Editor e Promotor Cultural/Pesquisador das Ciências Humanas )

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...