sábado, 5 de junho de 2021

 Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. ONU/COMPAZ-TR - FC

REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE.
Este é o nosso momento.
Não podemos voltar no tempo. Mas podemos cultivar árvores, tornar nossas cidades verdes, renovar nossos jardins, mudar nossas dietas e limpar rios e encostas. Somos a geração que pode fazer as pazes com a natureza.

terça-feira, 1 de junho de 2021

 UNESCO/COMPAZTR.


A Paz é mais que a ausência de guerra. Mas a Paz também pode ser destruída pela pobreza, pelo racismo, por desastres ambientais, ou pela ausência de Democracia e de Direitos Humanos.


               Quando os fundadores da UNESCO escreveram sobre a necessidade da "solidariedade intelectual e moral da humanidade" na busca pela Liberdade, Justiça e Democracia, eles estavam oferecendo o conceito da força das ideias contra a ideia da força.

          O estabelecimento de uma Cultura de Paz e o Desenvolvimento Humano Sustentável/DHS, estão no cerne do mandato da UNESCO/ Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Desenvolvimento da ONU. A capacitação e a pesquisa em Desenvolvimento Sustentável estão entre as prioridades, assim como a Educação em Direitos Humanos, competências para as relações pacíficas, a boa governança, a memória sobre o Holocausto, a prevenção de conflitos e a construção da PAZ. Apoio: COMPAZTR /FC.

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...