quinta-feira, 11 de abril de 2019



CULTURA – É ao mesmo tempo – uma Facilitadora e uma Condutora de Educação e Conhecimento, e de Desenvolvimento Humano Sustentável...

ü  É fundamentada em um Conjunto de valores.  A Evolução da Cultura é sempre gradativa. É expressão em símbolos...
ü  A Cultura determina Ação (a ação cultural) – surge de Raízes, da nata, de um Povo, de uma Comunidade.
ü  A Paixão de estarmos envolvidos no Processo Cultural é justamente, trazer as utopias para o presente. Recriá-las permanentemente, assim, tornar o futuro algo incerto e por isso mesmo fascinante...
ü  - A Cultura em ação pode possibilitar o estancar o CAOS (o vazio...), transmitir valores individuais e coletivos principalmente no processo Educacional. 
               CULTURA  - é um surgimento misterioso. Sem imposição...
   - não tem explicação de seu surgimento – é pura transcendência..., ou será o Mundo – espiritual, ou será o Mundo Matéria...

A Cultura no Brasil – é uma engenharia social, de mando... Uma produção para as massas...
A Cultura assim como a Arte pode preencher os vazios do nosso Espírito fantástico...  P/ nossa Reflexão/WRA17.
O conceito Humanístico – deve ser também para encorajar o ‘mundo’ – sem distinção de nacionalidade e localidades, e etnias, e religião – a Cultura, as Ciências e as mais dignas iniciativas Humanitárias de Paz e de felicidade – deve esta inserido no prosseguimento do processo de democratização de nossas caminhadas pelo Vale afora. (do Livro O Futuro da Democracia /Adaptação de WRA – COMPAZ). 

A Cultura assim como a Arte pode preencher os vazios do nosso Espírito fantástico...  P/ nossa Reflexão/WRA17.

S/ a PAZ – há necessidade de ser um reflexo de sentimentos  generalizados, deste modo tornar –se esclarecimento das consciências na conduta e no exemplo.  WRA/2015.


Diante do Caminho...


 ... A Vida – e a prática dos envolvidos em inúmeros Movimentos Pacifistas é a Ação, é ser útil, relevante e produtivo ao próximo!
   A Humanidade! Aos olhos do espírito – pequenas coisas que tem importância! Você recebe e dá! Fazer – é Compreender! E, Você pode fazer qualquer coisa quando assume o desafio para isso. E, Coração também!
   Naturalmente cometemos erros. É assim que aprendemos! Estamos todos em permanente treinamento e aprendizado. O propósito em nossas Vidas pode ser difícil. Sempre haverá Oportunidade!
 A Luz nos incomoda. Recorremos à espiritualidade e pedimos ajuda quando alicerces tremem... Oriente-se por aquilo que existe de melhor dentro de Você! A qualquer momento Você poderá se perguntar o quê o meu Eu superior faria?... E, saberá o Caminho a seguir.   Confira em si mesmo! Confira no Processo – que é a sua Existência. Você é o Ser espiritual por entre Veredas do bom êxito.  Resultado Feliz no empreendimento principiado!
 Dizem que existe uma Viagem, mas são muitos os Caminhos. Desejamos êxito no seu próprio Caminho, na Viagem sem distâncias que poderemos empreender juntos!
 Diante do Caminho... Nós do Comitê pela PAZ / COMPAZ – nos predispomos no Apoio e ao Fomento para criação de condições pela Ação/Cidadã na Comunidade Artística - Cultural, na preservação Ambiental e na promoção e defesa dos Direitos, com o arregimentar parceiros comprometidos com a causa pacifista em nossa Região/Alvo o Centro Sul-Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno no Caminho pela Cultura de PAZ entre os Povos. De: Wilson Rodrigues de Andrade –
                  Produtor Editorial do Jornal/Revista Folha Cultural/FC. Jan/17.

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...