sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ciência e Arte... Instrumento facilitador da Paz...
      O Mundo contemporâneo pensa que tudo pode ser resolvido pela Ciência. Entretanto, poucos percebem, existem diversos fatores importantes que a Ciência não consegue resolver. Podemos verificar as possibilidades que a Arte nos reserva - na Pintura e nas mais diversas manifestações , expressões e conteúdos artísticas; na Literatura, na Música, no Cinema, na Dança e nas artes teatrais; possuem algum teor científico, mas não é preciso  dizer que estão quase totalmente fundamentadas no conjunto da genialidade, inteligência , consciência  e esforço do ser humano, de nossa gente criativa. O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber, a comunidade humana e seu processo civilizatório e sua Causa. É abrir portas para tomada de atitude dos que promovem Boa Vontade e pela Caridade  para o desenvolvimento individual e o inserir na coletividade a qual pertence ; viver o fortalecimento de sua espiritualidade, e, portanto, proporcionar permanente geração de novos conhecimentos. E assim, contribuir para o crescimento Territorial e Global. 
       Criar  condições de ser  instrumento facilitador da PAZ entre os povos. (WRA/ COMPAZ/ Folha Cultural - Preserve conosco essa Ideia Cultural).

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...