sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 Relatório "Nossa Agenda Comum" - ONU.

Em 2020, 1,5 milhão de pessoas participaram de uma iniciativa global para compreender como a cooperação internacional pode impactar o futuro.

Essas respostas deram origem ao Relatório "Nossa Agenda Comum", apresentado ao Mundo, em 10 de Setembro de 2021, através do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.


       O Relatório considera que o Mundo enfrenta agora seu maior teste em comum, desde a Segunda Guerra Mundial.

Nesse contexto, as escolhas que fazemos – ou que deixamos de fazer – podem resultar em um colapso maior e um futuro de crise permanente, ou a reviravolta para um futuro mais sustentável e pacífico, para as Pessoas e o Planeta.

Devemos estar atentos, é uma nova Era de multilateralismo, em que os Países trabalhariam juntos para resolver problemas globais, o sistema internacional atuaria para proteger todas as situações de emergências, e as Nações Unidas seriam universalmente reconhecidas como uma plataforma de colaboração.

O Relatório pede que os valores centrais da ONU sejam reafirmados, embora reconheça que as bases da Organização precisam ser reformuladas para refletir melhor o Mundo de hoje. (com COMPAZTR/Folha Cultural)


  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...