domingo, 24 de agosto de 2014

Setor da Economia Criativa/ EC. 'Caminho do Empreendedorismo Sócio- Artístico -Cultural'
    Destacaremos algumas considerações quanto aos desígnios e ordenamentos do denominado Sistema do Terceiro Setor e ONGs:
 * Os Empreendedores sociais e culturais não são meros tocadores de ONGs. Exercem processualidade permanente e em múltiplas direções; procuram descobrir novas oportunidades e condições de desenvolver Programas, Projetos e Ações inovadoras para o melhor implementar, dentro das finalidades propostas nas Organizações.
* ONG/ Organização Não - Governamental: uma atividade com regras própria. Sociedade privada sem fins econômicos, que recebe recursos fiscais (público e/ou privado), para crescer, desenvolver e progredir.
* Legalmente as ONGs podem ser de dois tipos: Uma Sociedade Civil ou Uma Fundação.
* Nas atividades em ONGs - temos que mostrar eficiência, e dar ao dinheiro seu devido valor, sem culpa.
* No Setor da Economia Criativa/EC - precisamos também, mostrar resultados com gestão centralizada na paixão  ( querer o bem e fazer o bem) pelas causas sociais e culturais, e de visão generalizada ( enxergar o todo)... 

Nosso referencial: Efetivar confiança mútua (esta se conquista...) - para o inter-relacionamento  duradouro  - viver o entusiasmo nas possibilidades de encontrar oportunidades de investimentos, através de prospecção própria de recursos humanos e econômicos, e o consequente clima empreendedor com qualidade de Vida de nossos membros e colaboradores, criando assim condições de sucesso para todos os envolvidos nas atividades Afins: Diretores/ Cadastrados/ Parceiros/ Comissionados (regidos pelo Programa de Prestação de serviços Socioculturais voluntários do Sistema COMPAZ - ONG. Pacifista - Cultural do Vale do Paraíba do Sul e de seu entorno). Andrade, W. R.- Secretario- Geral do COMPAZ.

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...