terça-feira, 26 de março de 2019


Comitê pela PAZ / COMPAZ / ONG. Pacifista - Cultural

              Três Rios -Estado do Rio de Janeiro- Brasil. (WRA/2010)


    C / FEST’ Art. - PAZ / FC.  Festival Show de Artes pela Paz   

  Proposta para o Programa de Captação Colaborativa e Participativa-P-PC/CP e de Recursos Humanos e de Finanças – p/ Suporte, Aporte e Repasse, e manutenção, fomento, produção e inclusão da Economia Solidária/ES e Economia Criativa/EC na Região/Alvo do Comitê pela PAZ/COMPAZ e Parceiros Afins.



 Economia Criativa/ EC – Valorização dos Setores de atuação das Localidades no Processo de Produção Cultural e das Artes...
ü   Artísticos e suas Artes...  
ü    Envolvimento das Comunidades Culturais, sua Diversidade e seu Desenvolvimento.
ü   A Ideia da EC ( bens de serviços...) foi a partir da Década de 80, e da Indústria Criativa/ IC – na Década de 1.990 ( Austrália).
ü   Cidade Criativa no Reino Unido.

ü  Colher valores e convencer os Governos. // UNESCO/2005:
Convenção – Potencial Artístico: na Música/na Coreografia/no Artesanato..., na Literatura..., o fazer gerar valor econômico...

ü  Quanto a Estratégia de Conhecimento (Grupos e Comunidades)
ü   Trabalho
ü   Capacitação
ü  Compartilhar
ü  Interagir...






 





A Comunidade Artística  -Cultural deve esta envolvida nas Convenções da UNESCO. (Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento)
                                                                      Rio de Janeiro - Brasil - 21 a 23 – Setembro- 2 015

A Diretora -Geral da UNESCO/Agência da ONU para Ciência, Educação e Cultura/ Irina Bokova: “A proteção do Patrimônio é inseparável da proteção de Vidas Humanas. Devemos todos nos unir para colocar essa ideia no centro de todos os esforços para a continuação da PAZ”, destacou. (COMPAZ/FC)

segunda-feira, 25 de março de 2019


O Racismouma falta de Amor Divino. Provoca ódio e as piores violências que não são dignas dos Povos cultivados que pensais ser. Não, esse Preconceito só é digno dos seres mais baixo que pode existir na Terra. Portanto, tudo isso cria um ódio esparso sobre a Terra. E, esse ódio; por sua vez, cria cataclismos terrestres: Tremores de terras, Inundações, rupturas de Barragens, Incêndios, desmoronamentos, Avalanches...  ( Texto –pesquisa de: Wilson Rodrigues de Andrade/ Produtor e Editor Cultural/C-FC –Março-2019)  

 

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...