sábado, 2 de novembro de 2019


O Rio de Janeiro fez parte da História de Travessias do Oceano Atlântico...( Neste Mês de Nov. passaremos série -coletânea ... de temática - S/ Afrodescendentes... C/ Folha Cultural / *WRA)

              (...) NÃO PODE ser esquecida. Durante o Século 19, desembarcaram mais de 500 mil Escravos Africanos em uma Região conhecida Como o Cais do Valongo, Ponto de Partida para um circuito que faz referência à Herança Africana na Cidade. Confira nesta reportagem especial em Vídeo do Centro de Informação das Nações Unidas Para o Brasil (UNIC Rio), marcando o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. 

           "O Cais do Valongo foi construído para receber e para comercializar Escravos. Depois que D. João VI veio para o Rio, O Comércio causava incômodo porque vendia gente nas Ruas, gente coberta por um pedaço de pano na virilha, gente vendida como animais. Então, foi estabelecido o Cais do Valongo ", Explica em entrevista ao UNIC Rio, o maior africanólogo em língua portuguesa, Alberto da Costa e Silva. (Pesquisa e organização de Textos e Produção Editorial de *Wilson Rodrigues de Andrade)

terça-feira, 29 de outubro de 2019


29 de Outubro. O #DiaNacionaldoLivro

      É comemorado neste 29 de Outubro. Além de marcar a 
fundação da Biblioteca Nacional, a Data reforça a importância dos Livros na Sociedade. As obras registram fatos históricos, incentivam o pensamento crítico e criam maior empatia dos Leitores com as Histórias.C/FC.


  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...