sexta-feira, 15 de setembro de 2017



A Cultura assim como a Arte pode preencher os vazios do nosso Espírito fantástico... P/ nossa Reflexão/WRA17.
     
       A Cultura deve figurar entre os Mecanismos e os Processos, e sua Diversidade no Mundo. E, neste situar-se de todas as Culturas e Civilizações, é que poderemos alcançar contribuições para o enriquecimento da Humanidade; bem como, levar em conta através de Debates em Seminários e Convenções sobre Bem-Estar, o Processo Cultural para o Desenvolvimento e Sustentabilidade... E, no conduzir os diversos Diálogos referentes à Pesquisa e organização Histórica, aos seus períodos, e sua melhor compreensão para tratarmos e, deste modo, conseguir relacionar com o nosso momento atual...
          A colonização do Brasil processou-se aristocraticamente (entre nobres/ fidalgos...) – mais do que a de qualquer outra parte da América... Aristocrático, patriarca, escravista, o português fez-se aqui senhor de terras mais vastas, dono de homens, de  mulheres, e de crianças, mais numerosos  que qualquer  outro colonizador da América.  Essencialmente plebeu, ele (o colonizador...) teria falhado na esfera aristocrática em que teve de desenvolver-se e seu domínio colonial no Brasil. Entre tanto, não falhou, pois, antes fundou a maior  Civilização moderna nos trópicos.  (reflexão em Gilberto Freire... Casa Grande e Senzala, pág. 199 ) ( É o que pretendemos acentuar neste nosso Encontro com Fiorelli...)

quinta-feira, 14 de setembro de 2017



Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados acima da média da OCDE nos testes PISA, que avaliam os alunos entre o 7.º e o 12.º ano em ciências e leitura. Portugal melhora significativamente na literacia científica, com uma classificação de 501 pontos. “Entre os países da OCDE, Portugal tem melhorado de sete pontos a cada três anos”, destacam os responsáveis do Programa Internacional de Avaliação de Alunos./FC.

O Sacro Ofício (p/FC # 20)  

   Quem consagra seu trabalho a uma Causa maior age mais, sofre decepções, não consegue dormir algumas noites, e, muitas vezes, tornam-se tenso e assustado.  Alguns dizem: “Coitado, olha o sacrifício que fulano está fazendo”. E vão para o trabalho, cumprem oito horas diárias, ficam esperando o fim de semana, “Mas não me sacrifico no trabalho”, dizem. Aquele que dedicou o Serviço à Causa maior sabe o que quer dizer sacrifício: fusão de sacro e ofício, ou seja, trabalho sagrado. Então, apesar das dificuldades, o que faz tem um sentido, e sua Vida não se resume a esperar um fim de semana, que passa logo. COMPAZ/Folha Cultural.
                          
O cantor Milton Nascimento, brasileiro, de 73 anos, viajou para Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 04 de Maio de 2016, para receber o título de doutor honoris causa em música a convite da Berklee College of Music, Faculdade Independente de Música, fundada em 1945.
A Assessoria de imprensa do cantor confirmou ao G1 que ele está lá para conhecer a Escola antes de participar da Cerimônia de formatura dos alunos da turma de 2016, na sexta-feira, 6 e receber o título em um próximo momento de  outra Cerimônia, que aconteceu no sábado ,7.
O comunicado da Berklee College of Music foi inicialmente divulgado em uma página no Facebook dedicada ao cantor por fãs, junto com uma foto dele em um avião.

A Faculdade já concedeu o grau de doutor para grandes nomes da música como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Paco de Lucia, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock e Aretha Franklin.( P/Geral)

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...