domingo, 14 de agosto de 2016




COMPAZ/Folha Cultural



Quanto mais Compartilhamos mais chegaremos perto do pacifismo
                           P/ nossa Reflexão /WRA/15


Por que as pessoas boas sofrem? Nós não viemos a este Mundo simplesmente para ser bons. Viemos para a busca do melhoramento pleno. Ser bom não é suficiente. Bondade não basta. Precisamos estar continuamente evoluindo, tornando-nos pessoas mais generosas e menos egoístas. Algumas sabedorias espirituais ensinam que podemos nos concentrar em simplesmente ser. Acontece que não estamos neste Mundo para ser. Viemos para progredir, para vencer nossos temores e limitações, e assim nos aperfeiçoar. Nossa Alma é uma faísca de Luz Divina, totalmente pura. Ela está encoberta por cascas geradas por nosso egocentrismo. Quanto mais entendemos como atua nosso ego e conseguimos superar sua influência, mais obtemos clareza e plenitude, e assim, mais nos aproximamos do nosso verdadeiro destino de satisfação e plenitude. O Ego nos mantém presos na tristeza e na insegurança quando o que realmente deve existe é total Plenitude e Amor. Tudo que precisamos para ser completamente plenos já existe aqui e agora. O ego nega veementemente essa verdade que a Alma conhece. Devemos despertar a nossa Luz e a Alma através de um comportamento mais generoso reverbera. Vencer as dúvidas que o lado negativo implanta em nossas Mente, e descubra: quanto mais compartilharmos, mais ganharemos. Tudo vibra.  A Paz é meramente um objetivo. Devemos entender que distante a se buscar, mais o meio pelo qual atingimos esse Objetivo. Devemos tentar buscar fins pacíficos, através dos meios pacíficos. C/FC.   




 Comitê pela Paz /COMPAZ. ONG. Pacifista - Cultural do Centro Sul -Fluminense, Vale do Paraíba do Sul/RJ/SP/GM e seu entorno. Três Rios/ Maio de 2007. COMPAZ.  Em Processo de Revitalização - que teve início na ocasião de seus 22 anos de criação, em 2006, quando da conclusão da reforma do seu Estatuto e Regimento Interno, e de elaboração do C/FADAC, e do Organograma, e Perfil Administrativo Funcional e de Gestão do Sistema COMPAZ.
          Nós consciente de que o Processo pela Cultura de PAZ é lento; mais esta em curso; não vira pelas manchetes de jornais, somente; nasce dentro de cada um de nós, e o irradiar benefícios aos que estão a nossa volta. A Cultura possibilita crescimento do Conhecimento, Convívio Humano, Desenvolvimento e Paz, esta deve compor os propósitos no exercício da Atitude Cidadã e a Comunicação Social.  Desempenho de ideais e bem - cultural, ou seja, o saber de cada um e o Papel de Simpatizantes e Parceiros das Instituições Afins; situar o envolvimento Cultural como instrumento de integração e o interagir pela Cidadania plena.
      No momento em que o Comitê pela PAZ/COMPAZ completa 22 anos de criação, com Sede e Foro no Município de Três Rios - Estado do Rio de Janeiro - Brasil, com base nas demandas de reestruturação das Sociedades Civil Não - Governamental /ONGs.  Anunciamos a Revitalização a partir da reforma de seu Estatuto e Regimento Interno, assim como a elaboração do C/FADAC, e o Organograma, e Perfil Administrativo Funcional e de Gestão. Em Assembleia - Geral realizada nos Dias: 05,12 e 27 de Dezembro de 2006, decorridos neste Município. Na oportunidade foram aprovadas emendas e conformidades no referido Instrumento norteador das metas e finalidades do COMPAZ, para adequar-se a Lei 10. 406, de 10/Jan./2004.   Mudanças necessárias em atendimento ao Código Civil Brasileiro (... dispositivos Afins). Em decisão amparada pelo Art.: 28, do Estatuto (vigente, a época) do Comitê pela PAZ /COMPAZ.                           
       Considerando as inúmeras contribuições e o conseqüente desdobramento de uma Organização da Sociedade Civil Não -Governamental / Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado, pessoa jurídica de direito privado, com finalidade não econômica, e com objetivo central de propugnar a PAZ permanente, apoiar a Preservação e Proteção do Patrimônio histórico - geográfico- ecológico - turístico e sócio - artístico – cultural; e na Promoção e Defesa da Cultura de PAZ – Patrimônio da Humanidade e entre os Povos.
      Considerando que o COMPAZ /ONG. Pacifista - Cultural do Centro-Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno – desde sua criação – inscrita no UNIC/Rio - Centro de Informação das Nações Unidas (Sistema da ONU no Brasil) e no Conselho Brasileiro de Defesa da PAZ/ CONDEPAZ.
       Considerando, ainda, que para sermos facilitadores da Cultura de PAZ - necessário é alicerçar no Desenvolvimento duradouro, na preservação e proteção ambiental e sua Sustentabilidade, e no Apoio e Difusão do Serviço Humanitário e de Direitos, em consonância aos preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Reafirmamos que juntos – Membros Fundadores e Associados, Simpatizantes, Colaboradores e Parceiros – poderemos contribuir para a Construção de momentos mais felizes, e em toda parte.  Assim como valorizar a Diversidade Artística e Cultural, e na Defesa da Promoção da Vida Cultural Ativa em nossa Região/Alvo. 

Wilson Rodrigues de Andrade/Membro - fundador e Secretário - Geral do COMPAZ               










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...