quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Via UNIC-Rio/ COMPAZ-FC.Criança Esperança arrecada mais de R$ 20 milhões para 30 projetos sociais da UNESCO no Brasil

Criado em 1986, o Criança Esperança já investiu mais de 290 milhões de reais em pelo menos 5 mil projetos, beneficiando diretamente mais de 4 milhões de pessoas.

crianca esperanca
Em sua 30º edição, o Criança Esperança, uma parceria entre a Globo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) mobilizou mais de 20 milhões de reais, que vão financiar 30 projetos sociais nas cinco regiões do Brasil, pelos próximos dois anos, num processo seletivo especial em comemoração aos 30 anos do Programa.
Como acontece anualmente, a rede de televisão Globo dedicou boa parte de sua programação para a Campanha Criança Esperança 2015, abrindo espaço para mostrar os projetos apoiados; chamar atenção para a importância da educação e de outras temáticas centrais da UNESCO, como a valorização do professor; tornar pública a forma de investimento dos recursos arrecadados; e mobilizar a sociedade para participar, por meio de doações.
Criado em 1986, o Criança Esperança já investiu mais de 290 milhões de reais em pelo menos 5 mil projetos, beneficiando diretamente mais de 4 milhões de pessoas. A UNESCO é responsável pelo processo seletivo das ONGs apoiadas com recursos do Programa. Os projetos são selecionados por meio de edital público, divulgado nos sites do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...