quarta-feira, 2 de setembro de 2015


COMPAZ/ Folha Cultural
 S/ Solidariedade...
Já estamos há mais de uma década no Séc. XXI, no Tempo do conhecimento, da Intelectualidade para todos, da Transparência disponível para todos por meio das mais variadas ‘ferramentas’ de comunicação social – pelos telejornais, pela internet e suas rede.  Todos têm o Direto, e também a obrigação de acessar o conhecimento.  Usufruir da moeda, da riqueza para o Individuo que vive este Séc. A Solidariedade – é uma  Entidade Interior.  Solidariedade – nem se ensina, nem se ordena, nem se produz.  A Solidariedade tem de brotar e crescer como uma Semente, e permanentemente no Coração da Gente. 
A Solidariedade – é o sentimento que melhor expressa o respeito pela Dignidade Humana. Ai inserido as palavras e as atitudes...,  que pode mudar situações no ponto positivo p/ a Vida desta comunidade Humana...  
Eduardo Galliano ( escritor Uruguaio..) “ Eu não acredito em Caridade, eu acredito em Solidariedade. Caridade – é tão vertical: - vai de cima p/ baixo. Solidariedade – é Horizontal: respeita o outro e aprende com o outro... A maioria de nós tem muito que aprender com as outras pessoas... ( pesquisa e adaptação de WRA/15)     

Cultura da Paz – Paz em Ação, ou seja, o respeito e observância aos Direitos Humanos e suas abrangências; nas Pessoas, e nas Comunidades. Sua diversidade - artístico e sócio cultural, e o envolvimento do Patrimônio dos Povos, e pelo Desenvolvimento Civilizatório  na Humanidade... (Adaptação de Wilson Rodrigues de Andrade/Produtor Editorial da Folha Cultural/FC-12).


 Só há Progresso na Vida Interior através da Arte... ( C/DEDAC/99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...