segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Via UNIC-Rio/ COMPAZ-FC -Secretário-geral da ONU lamenta morte de general brasileiro e comandante da força de paz no Haiti  
  • Publicado em 
  •  
  • Atualizado em 31/08/2015
  • José Luiz Jaborandy Jr. atuava como comandante das tropas da força de paz da ONU no Haiti desde março de 2014.
    O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, lamentou nesta segunda-feira (31) a morte do general brasileiro José Luiz Jaborandy Jr., que faleceu vítima de um infarto neste domingo (30) em Miami durante sua viagem de visita ao Brasil. Ele atuava como comandante das tropas da força de paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) desde março de 2014.
    Ban Ki-moon mostrou seu agradecimento pela liderança e dedicação de Jaborandy pela causa da paz e ofereceu suas sinceras condolências à sua família e ao governo brasileiro por esta perda trágica.
    A representante especial do Secretário-Geral da ONU no Haiti, Sandra Honoré, considerava Jaborandy como um comandante admirável, respeitoso e um exemplo de oficial do exército. “Após o começo de seu mandato na MINUSTAH em 15 de março de 2014, o general Jaborandy Jr. trabalhou arduamente para consolidar a segurança no Haiti. Ele fará muita falta para todos que trabalharam com ele de forma incansável e com sacrifício para a estabilidade do Haiti”, disse a chefe da Missão no País.
    Atualmente, a MINUSTAH tem 2.338 militares, 2.239 policiais, 317 funcionários internacionais e 1.134 funcionários locais da ONU, assim como 128 voluntários das Nações Unidas, totalizando 6.156 pessoas. Do contingente militar da MINUSTAH, 982 são brasileiros, segundo dados de 30 de junho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

      O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...