quinta-feira, 11 de maio de 2017



Banda Marcial de Paraíba do Sul/RJ, em mais um ano de participação no Encontro de Bandas em Pedro do Rio.

                         O 3º. Encontro de BANDAS que acontece em Pedro do Rio, 4º. Distrito de Petrópolis- RJ, contou com a presença de nossa Banda Marcial de Paraíba do Sul. Com programação de apresentações, com início no dia: 6 a 13 de Maio de 2017, A BMPS teve sua participação na abertura do Evento que aconteceu no Centro Cultural ‘Celina de Oliveira Barbosa’.




           A Banda Marcial de Paraíba do Sul/BMPS – dedicação com muita harmonia e aventuras pelos Caminhos da História e das Artes, desde 2013 atravessa desafios é atualmente composta de 35 membros, jovens sul- paraibanos, esses com persistência e abnegação sob o comando de Jorge Soares, Maestro e experiente músico- educador. A Sede para encontros e confraternização localizada no CIEPS no Município de Paraíba do Sul com ensaios duas vezes na semana conta com membros também estudantes deste estabelecimento de Ensino. Jorge, observador do potencial de cada componente na trilha musical instrumental – dedica num clima descontraído e de companheirismo.



Show e elegância para alegria de toda gente...











 O Maestro é oriundo da Sociedade Musical ’17 de Março’ de Werneck – Distrito de Paraíba do Sul/RJ, com o valoroso apoio e lotada na Secretaria de Educação do mesmo Município, Jorge Soares e BMPS muito representa a Velha Província sul- paraibana com suas apresentações. Jorge nos fala do empenho dos dedicados componente, entre jovens de diversas idades, muitos que se deslocam de partes distantes do Município.  Diante de um belo momento de Homenagens ao Patrono Cívico do Brasil – Tiradentes – em Sebollas, Distrito de Paraíba do Sul; este ano de 2017, a BMPS com harmonia e entusiasmo uma vez mais animou toda gente no momento do Desfile oficial no Paço Sacro - Histórico, e  junto ao Monumento do ’Alferes Xavier da Inconfidência Mineira’, ali reverenciado todos os anos em, 21 de Abril. A boa música do filho da terra, Tim Maia – passamos instantes de lembranças ao ouvirmos suas canções executadas com maestria por nossa Banda Marcia de Paraíba do Sul. Bravo!   Reportagem de Wilson Rodrigues de Andrade/Abril-2017. PS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...