quinta-feira, 13 de outubro de 2016


 Via UNIC/RIO/ COMPAZ-FC.

Em visita ao Malauí, Emma Watson celebra esforços contra casamento infantil

 Marcando o Dia Internacional das Meninas, marcado nesta terça-feira,11 de Out./2016, a embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, visitou o Malauí para celebrar os resultados da implementação, no ano passado, da lei que proíbe o casamento precoce no País.
A gravidez na adolescência é responsável por cerca de 30% das mortes maternas no país; e apenas 45% das meninas continuam a sua educação depois da 8ª série.
Em Dedza, distrito na região central do país, a embaixadora da ONU Mulheres encontrou com a chefe Kachindamoto, líder de destaque na luta contra o casamento infantil. Foto: ONU Mulheres / Karin Schermbrucker
Em Dedza, Distrito na Região central do País, a embaixadora da ONU Mulheres encontrou com a Chefe Kachindamoto, líder de destaque na luta contra o casamento infantil. Foto: ONU Mulheres / Karin Schermbrucker
Marcando o Dia Internacional das Meninas, que é comemorado nesta terça-feira (11), a embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson, visitou o Malauí para celebrar os resultados da aprovação, no ano passado, da lei que proíbe o casamento precoce no país.
Em 2015, as autoridades malauienses aprovaram uma lei que desautoriza casamentos com menores de 18 anos.
Desde então, a ONU Mulheres tem trabalhado com parceiros e chefes tribais para garantir que a lei seja implementada em nível local.
O presidente do Malauí, Arthur Peter Mutharika, por sua vez, nomeou uma força-tarefa especial para garantir que a lei seja totalmente implementada no prazo de cinco anos.
“Encontrar meninas jovens que estão lutando contra a pobreza e que foram pressionadas a casar cedo, sendo privadas de educação, fez-me perceber o quanto é importante as mulheres serem capazes de fazer as suas próprias escolhas”, disse Emma.
“É muito encorajador ver como uma prática tão nociva pode ser interrompida quando as comunidades trabalham juntas para aprovar leis, e em seguida transformar essas leis em realidade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...