quinta-feira, 13 de outubro de 2016



        

      Nós do Comitê pela PAZ/COMPAZ – Uma Organização da Sociedade Civil Não -Governamental/ONG. (Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado), pessoa jurídica de direito privado, finalidades não econômicas; tem como Objetivo central o fomento à PAZ permanente entre os Povos; Apoio ao Desenvolvimento e da Preservação e Proteção do Patrimônio histórico- geográfico- ecológico- turístico e sócio - artístico - cultural, de Direitos e na Promoção e Defesa da Cultural da Paz MundialO COMPAZ – é inscrito no Centro de Informação das Nações Unidas/UNIC-Rio (Sistema das Nações Unidas no Brasil) e no Conselho Brasileiro de Defesa da Paz/ CONDEPAZ, e Organizações Afins.

    COMPAZ, com Sede e Foro no Município de Três Rios – Estado do Rio de Janeiro - Brasil. Desde: 17 de Agosto de 1985.  

 


        Conceito de Economia Solidária. È um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar ninguém, sem ter a necessidade de levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo – através de colaboradores com uma coordenação, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem da Organização. A Economia Solidária é uma prática regida pelos valores da autogestão, democracia; atitude de cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho, tendo em vistas um projeto de desenvolvimento sustentável globalizante e participativo; nos leva a uma estratégia de inclusão social assentada em ações justas e solidárias de geração de trabalho e renda no fomento da elevação mútua financeira de organizações e pessoas e da promoção sócio - artístico - cultural da Região/Alvo. 

          O Sistema COMPAZ – no trilhar das Redes Sociais, estas, apresentam o seus Espaços Interativos, neste horizonte de participação plena, e a partir desta convivência, pessoas a interagir no possibilitar mobilização pela nossa causa – o Pacifismo no contexto sócio - artístico - cultural. Não, e tão somente, o diminuir distâncias, e sim tornar esta causa defendida por muitos outros ao redor. Deste modo podemos afirmar – ou seremos pessoas social e ecologicamente justas ou nunca gozaremos de Paz serena.

                                   
  Wilson Rodrigues de Andrade/ Secretario - Geral do COMPAZ/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...